Educação 30/10/2020 12:43

POCKET LIVE UNIFOA

O desafio de fazer a cobertura digital do evento 100% online e registrar a emoção de quem participa.

É sempre bacana poder acompanhar os eventos e ver a dinâmica de sua preparação e realização. Poder observar a reação das pessoas, os sorrisos e emoção. Isso é uma das coisas que me traz realização ao exerer minha profissão e levar as pessoas a minha percepção sobra a matéria que realizamos pelo Canal 36.

Um privilégio esse acesso, que na maioria das vezes vai aos bastidores, a lugares onde a maioria das pessoas não pode ir. Com o tempo a gente treina o olhar e apura a forma de fazer o trabalho, antevendo questões e eventuais necessidades. Cada evento é um evento diferente. Não há rotina em nossa atividade.

Todos os anos a gente fez a cobertura do UNIFOA PORTAS ABERTAS e pudemos experimentar essa sensação de conquista e felicidade das pessoas em poder conhecer mais sobre a entidade e escolher trilhar um novo caminha em uma das instituições mais sérias que conheço.

Esse ano, um novo desafio se apresenta. Fazer de maneira virtual a cobertura do evento que traz consigo essa emoção do contato, do ser bem recebido, do quebrar paradigmas e apresentar uma visão inovadora da FOA/UNIFOA para as pessoas. Como fazer isso no mundo digital.

Durante toda a semana estive em contato com Débora Martins, coordenadora do Marketing da FOA/UNIFOA e pude, de novo, perceber a emoção e a tremenda responsabilidade ao coordenar esse evento gigantesco, agora no mundo digital. Conseguimos agendar essa LIVE e fazer o acompanhamento do POCKET LIVE UNIFOA, a versão digital do evento que estamos tão acostumados a cobrir. Nesse formato, o evento oferecerá diversas atividades e experiências virtuais como: dicas de redação; oficinas/minicursos; bate-papo com os professores das principais áreas (Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências de Tecnologia e Engenharias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas); teste vocacional; jogos online; tour virtual pelo campus; sorteio de brindes e encerramento especial com a banda Mistureba.

Foi uma experiência incrível poder acessar a plataforma, e assistir a emoção daqueles que gravaram os vídeos falando se seus cursos, com a mesma emoção que presenciamos por diversos anos na visita aos stands. O brilho nos olhos e orgulho de quem faz o curso, de quem experimenta o dia a dia da universidade, está presente em cada gravação, que de maneira dinâmica instiga o visitante a conhecer mais e experimentar a mesma emoção que ali é registrada.

Parabéns pela iniciativa, mas em especial pela execução do POCKET, que mostra essa preocupação com a qualidade em cada detalhe. Não podia ser diferente.

As atividades lúdicas, como games e os prêmios que estarão a disposição para sorteios entre os participantes. São Smartwatch; Caixa de Som Bluetooth; Fones de Ouvido Bluetooth; Carregador Portátil ou Almofada de Pipoca com balde e copos, que trarão os mesmos sorrisos que presenciamos na entrega de prêmios nos eventos anteriores, com certeza.

O Pocket Live foi pensado para manter viva a tradição da instituição mesmo em tempos de pandemia. “Não poderíamos deixar de proporcionar uma experiência incrível aos estudantes. Se antes a aproximação acontecia por meio do UniFOA Portas Abertas, que era presencial, agora será de forma digital. Esse modelo também será muito bacana, porque permitirá que mais estudantes participem do evento, já que o ambiente on-line não tem limites”, destacou a chefe da Divisão de Marketing, Débora Martins. 

Live iniciada e a condução por Felipe Ferrão e Matheus Azevedo que se alternaram trazendo as informações e sorteios. A Karine de Volta Redonda foi a primeira a ganhar um dos prêmios ao responder a pergunta, acionando a Roda dos prêmios para saber o que ganharia. Ao final o primeiro bloco os participantes foram convidados a fazer as atividades Online e aproveitamos para conversar com Débora Martins, ainda nos estúdios para a transmissão do POCKET LIVE.

Com seu sorriso largo e transbordando de orgulho por toda a equipe, pudemos conversar sobre o evento no formato digital, rememorar os anteriores e entender as maiores dificuldades enfrentadas pela instituição para fazer esse grande evento. “Nossa maior dificuldade foi, por incrível que pareça, projetar a versão digital e sempre pensar no presencial. Tivemos que quebrar paradigmas e contar com uma equipe dedicada e totalmente focada em fazer o melhor. Todo o apoio da direção e contando com grandes parceiros para apoiar o evento que já está sendo referência para a FOA/UNIFOA. Isso nos motiva a fazer mais e oferecer cada vez mais opções para que novos alunos possam se realizar ao exercer suas profissões, com um ensino que também prima pela excelência”, comenta Débora.

Depois das atividades online, é hora do quadro desvendando Profissões, com os professores UNIFOA e dicas de redação com a Profª Ana Malfacini isso tudo entremeado com a condução magistral de Felipe Ferrão e Matheus antes do Show especial do grupo Mistureba.

Foi uma honra poder fazer essa cobertura digital. Grato Unifoa!!

Jader Costa

Diretor Executivo

Brasil

G3620037