Cidade 13/01/2017 11:43

Prefeito de Volta Redonda visita Escola de Hipismo da cidade

Projeto social atende jovens da rede pública de ensino

Na quinta-feira, dia 12, o prefeito Samuca Silva fez uma visita à Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda, situada na Ilha São João, juntamente a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, o secretário municipal de Meio Ambiente, Alfredo Peixoto e a presidente da Fundação Beatriz Gama, Cláudia Dornellas, também responsável pelo projeto de hipismo em Volta Redonda.

Durante a visita, Samuca avaliou as instalações da escola, que atende 40 alunos da rede pública, e as condições em que os animais eram mantidos e prometeu manter todos os projetos sociais, afirmando que o de hipismo está entre esses programas. Ele ainda garantiu a manutenção e ampliação dos mesmos. “Através da secretária de Meio Ambiente, já conseguimos uma emenda parlamentar para reativar o projeto de equoterapia. Além da necessidade de se fazer parcerias com o Governo Federal e a iniciativa privada”, concluiu o prefeito.

De acordo com Cláudia Dornellas, a visita foi realizada para identificar o verdadeiro cenário do curso de hipismo e com certeza haverá uma evolução no que diz respeito ao trabalho social na rede pública. Para a responsável municipal pelo programa de hipismo, ainda ocorrerá uma melhora no trato dos cavalos e na qualificação técnica para quem trabalha com esses animais. “Vamos melhorar, revitalizar e evoluir, atendendo melhor as crianças e adolescentes da rede pública que utilizam a escola de hipismo”, afirmou Cláudia.

Além do zelo pelas crianças atendidas é fundamental avaliar a atenção e o cuidado dados aos oito cavalos da escola e as condições de saúde de cada animal. “Nós viemos ver as condições das baias dos cavalos da Ilha São João e as condições sanitárias dos animais. É muito importante avaliar a saúde de cada cavalo, idade e condições. Esses cavalos são patrimônio da prefeitura e esse atendimento e cuidado está ligado à potencialidade do projeto”, disse o secretário municipal do Meio Ambiente. 

Ana Luiza Velasco

Jornalista

Brasil