Cidadania 17/01/2018 16:06

Prefeito Samuca Silva empossa Conselho Social da Cidade

CSCVR tem caráter consultivo e vai contribuir no planejamento estratégico do município

A manhã da quarta-feira, dia 17, foi marcada pela posse do Conselho Social da Cidade de Volta Redonda (CSC-VR), realizada no auditório da CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda), no bairro Aterrado. Com caráter consultivo e criado pelo decreto municipal 14.306/2017, o conselho é formado por pessoas de diversas áreas e segmentos da cidade que vão estudar, dialogar e contribuir para o planejamento estratégico da cidade a curto, médio e longo prazos.

“Estamos elegendo 23 conselheiros e as oito vagas remanescentes serão deliberadas por unanimidade dos demais conselheiros. Isso mostra a maturidade e o papel que eu espero deste conselho daqui por diante”, destacou o prefeito Samuca Silva, que também foi eleito membro do conselho e estava acompanhado pelo vice-prefeito Maycon Abrantes e outros membros do governo.

Segundo o prefeito Samuca Silva, que também faz parte do conselho, foram eleitos 23 conselheiros e as oito últimas vagas só serão preenchidas por unanimidade dos conselheiros. O prefeito ressaltou durante a cerimônia sobre a importância de que todos os próximos prefeitos também sejam incluídos como membros do conselho, uma valorização ao papel de cada pessoa como chefe do executivo municipal.

“Precisamos que, a partir de agora, esse grupo tenha um avanço normal e natural, sem a interferência do poder público. Queremos fomentar na população um sentimento de co-participação. Ninguém governa sozinho. É mais uma demonstração de transparência e de como se fazer parte”, enfatizou o prefeito.

O Conselho Social da Cidade de Volta Redonda será composto por até 30 cidadãos de destacada posição na sociedade, seja por seu conhecimento das questões do município, seja por sua contribuição pessoal ou profissional para evolução da cidade.

Dentre os conselheiros empossados estão o jornalista e comunicador Valdemir Micheloni, o Tio Mica; Fernando Garcia, o “Fernando Samuquinha”, assessor direto do prefeito e o professor de matemática Mario Arthur de Souza Fontes, decano das engenharias na UniFOA.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

G3618_005