Solidariedade 18/08/2017 15:34

Prefeitura de Barra Mansa promove evento solidário “Dança para Antônia

Companhia de Ballet da Cidade de Niterói apresentará espetáculo de Choros e Valsas

A Prefeitura Municipal de Barra Mansa promoverá neste sábado, dia 19 de agosto a partir das 20 horas, o espetáculo "Dança para Antônia", no ginásio do Colégio Verbo Divino. O evento será realizado por meio da Fundação de Cultura e tem como objetivo ajudar a moradora do município, Antônia, que é portadora da doença degenerativa rara, AME (Atrofia Muscular Espinhal), que afeta crianças de até dois anos.

O espetáculo será apresentado pela Companhia de Ballet da Cidade de Niterói e o governo municipal vai contribuir com os familiares da menina, que estão realizando diversas ações e mobilizado toda população em busca de arrecadação financeira através de eventos e divulgação na internet para o tratamento com o remédio Spinraza, que possui custo estimado em R$ 3 milhões e tem duração de um ano. A medicação foi testada em crianças durante os seus primeiros meses de vida e, constatou 40% a 60% de melhora nas condições dos pacientes.

 

 

O superintendente da Fundação de Cultura, Marcelo Bravo, destaca a importância de incentivar esses acontecimentos no município. "Realizar um evento desses, com uma ação de impacto em benefício à Antônia é uma proposta tão bacana, que nós da Fundação de Cultura recebemos com muita alegria a proposta do bailarino Luís Menezes. Ele que estudou no Colégio Verbo Divino e hoje, faz parte do elenco de um dos principais ballets e teatro do Brasil estará aqui, junto dos melhores bailarinos do nosso estado e país, para voluntariamente participar desse acontecimento. Isso mostra a força do nosso município e dos nossos munícipes", afirmou.


Os ingressos para o espetáculo ainda podem ser adquiridos por R$ 30 reais, na secretaria do Colégio Verbo Divino e na sede do Projeto Dança & Magia. Além das parceiras com o Colégio Verbo Divino e a CBCN, a realização do evento conta com o apoio da Agência AM4, Viação Cidade do Aço e Transporte Generoso. Todo valor arrecadado será revertido para a família de Antônia.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil