Economia 05/05/2018 16:25

Prefeitura de Volta Redonda e AgeRio promovem o Rio em Ação

Inédito na região, o evento aconteceu no auditório da CDL de Volta Redonda

No dia 4 de maio o município de Volta Redonda foi palco do Rio em Ação, Agenda Positiva Micro e Pequena Empresa, uma iniciativa comandada pela AgeRio, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica e o SEBRAE - Rio, que reuniu micro e pequenos empresários da cidade e de municípios vizinhos. Inédito na região e apoiado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), o evento foi realizado na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-VR): rua Simão da Cunha Gago nº 19 - Aterrado, Volta Redonda – RJ.

Segundo o prefeito Samuca Silva, Volta Redonda é a primeira cidade do interior do Estado a receber esse evento, que é voltado para o apoio financeiro e também não financeiro às micro e pequenas empresas, através de atendimento individualizado, palestras e orientação financeira.

Os empresários presentes ao evento foram brindados com quatro palestras: Novo Refis: como regularizar créditos (CRC / Sebrae/RJ); Soluções Empresariais (Banco do Brasil); Parceria Estratégica Caixa x Nicho Indústria (Caixa Econômica Federal) e Soluções financeiras para Inovação (AgeRio). Também receberam orientações e capacitação  em  atendimentos individualizados.

Com uma oferta de mais de R$ 2 bilhões em créditos e um quadro de técnicos das quatro instituições disponível para prestar informações sobre linhas de financiamento e orientação financeira, o Rio em Ação pretende alavancar a economia local, criando uma agenda positiva em todo o Estado.

Os empresários interessados que não compareceram ao evento devem se inscrever no site www.rioemação.com.br.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

G3618_011