Negócios 01/03/2018 16:02

Prefeitura de Volta Redonda e Sebrae-RJ promoveram Pregão Eletrônico na Praça

O evento, uma realização inédita no município, aconteceu das 9 às 17 horas e atraiu mais de 50 empreendedores

Na quinta-feira, 1º de março, a Praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho, foi palco para a realização inédita do Pregão na Praça, promovido pelo Sebrae-RJ e pelo Governo Municipal. O evento, que aconteceu das aconteceu das 9 às 17 horas, teve como objetivo capacitar novos fornecedores para o município, assim como fomentar as empresas locais.

Na abertura, os participantes acompanharam em um telão a transmissão de um pregão eletrônico da prefeitura transmitido ao vivo via internet, para a aquisição de vestuário para balé (pregão eletrônico nº 20/2018), feita pela Secretaria Municipal de Educação. O valor estimado da compra foi de R$ 50.794,36, conforme edital.

As empresas que estavam presentes puderam acompanhar os concorrentes disputando a venda deste produto, além de outras ações do processo licitatório. O pregão eletrônico foi realizado pelo Portal Comprasnet, o canal para a realização dos processos licitatórios eletrônicos.

Após a abertura, o coordenador da Central Geral de Compras, Eli Alves, ministrou a palestra “Como fornecer para a Prefeitura”. Ele falou aos participantes como a Prefeitura faz as licitações e que a maioria vem sendo realizada por meio do Pregão Eletrônico, pelo site Compras Net. Lembrou que a plataforma, que é gratuita, permite que todos possam participar.

Ana Paula da Silva, analista do Sebrae-RJ, falou da importância do evento e parabenizou o Governo Municipal pelo trabalho que está realizando em Volta Redonda. Lembrou ainda que o Poder Público tem mostrado que os pequenos e médios empresários fornecerem para a Administração Municipal, o que fomenta o desenvolvimento econômico do município.

O prefeito Samuca Silva falou na abertura do evento que a Prefeitura de Volta Redonda está cumprindo seus compromissos de transparência com os fornecedores e que, em 15 dias, os empreendedores que prestaram serviços ou venderam materiais para o Governo Municipal estarão recebendo pelas vendas realizadas.

Thaís Souza, SMDET/PMVR

Ana Paula Lima, Gestora Programa COMPRA MAIS / Analista de Políticas Públicas SEBRAE-RJ

Ana Lúcia de Araújo Lima - Coordenadora Regional do SEBRAE/RJ

Samuca Silva, prefeito de Volta Redonda (RJ)

Maycon Abrantes, vice-prefeito de Volta Redonda (RJ)

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

G3818_012