Lazer 13/03/2015 16:11

Primeira quadra de grama sintética de Volta Redonda é inaugurada no Vila Rica

A obra foi entregue na noite de quinta-feira com a presença do prefeito e secretária de esportes

Localizada entre as ruas 20 e 22, no Conjunto Habitacional Vila Rica, foi inaugurado pelo prefeito Antonio Francisco Neto na noite de quinta-feira, 12 de março, a primeira quadra coberta de grama sintética de Volta Redonda. O bairro já possui dois campos de grama sintética no bairro, mas este tem cobertura e pode ser usado também em dias de chuva ou sol forte.

Com 1.000 metros quadrados, a nova área de esporte e lazer do bairro Vila Rica teve investimento de R$ 421 mil, verba proveniente de convênio com o Ministério dos Esportes, através da Caixa Econômica Federal e contrapartida do município. O espaço recebeu o nome da ex-moradora do bairro, a vitoriense Odir da Costa Santos, uma pessoa generosa, que ajudava muito a comunidade.

A filha da homenageada, Jane Costa, e o neto, Pedro Henrique, agradeceram pela homenagem a dona Odir, uma pessoa generosa, que ajudava muito a comunidade. “Somos seis filhos e é a primeira vez que a minha família é homenageada assim”.

Segundo Marco Antônio Marques, diretor do Furban - Fundo Comunitário de Volta Redonda, o local recebeu projeto de acessibilidade, com a construção de uma rampa de acesso para cadeirantes, e um pequeno parquinho para as crianças. A iluminação da quadra foi instalada pelo Departamento de Elétrica e Iluminação Pública (Deip) da prefeitura. O presidente da associação de moradores, Mauro Coelho, frisou que a prefeitura sempre esteve presente no bairro.

Também estiveram presentes à inauguração Marquinho Motorista, ex-vereador do município, Ricardo Ballarini, assessor de comunicação da prefeitura, Fernando Delpomo, Fernando Rabelo e Juarez do Carmo, representantes da Caixa Econômica Federal, convidados, moradores e familiares da homenageada.

O gerente de governo da Caixa Econômica Federal, Fernando Delpomo, frisou que além deste financiamento da quadra, a Caixa possui em andamento e em parceira com o município cerca de 30 obras. “Acompanhamos todas as fases dos projetos e fiscalizamos as obras para a liberação das parcelas do pagamento. Esta parceria com a prefeitura está dando muito certo”, elogiou Delpomo, que estava ao lado dos gerentes regionais da Caixa, Juarez do Carmo e Fernando Rabelo.

A fala do prefeito Neto foi precedida pela execução do jingle da prefeitura, ao qual Neto pediu que fosse repetido e que as pessoas prestassem atenção na letra da música. “Volta Redonda é a nossa paixão e com certeza era a paixão de Dona Odir, pois ela também acreditava em nossa cidade”.

Praça recebeu nome de ex-moradora do bairro.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

PMVR15_017