Lazer 25/01/2018 12:12

Prefeitura e SMEL lançam o projeto "Recreando nas Férias" em nove ginásios da cidade

O objetivo do evento foi incentivar crianças e adolescentes a saírem da rotina e praticar esportes

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou o projeto ‘Recreando nas Férias’, que aconteceu em nove ginásios nos bairros 249, Siderlândia, Açude, Retiro, Santa Cruz, Santo Agostinho, Três Poços, São Geraldo e Vila Rica/Tiradentes.

O objetivo do evento, que aconteceu entre os dias 22 a 26 de janeiro, foi incentivar crianças e adolescentes com idade entre 7 a 14 anos a saírem da rotina e realizarem atividades físicas e socialização através de diversas ações esportivas, recreativas e culturais.

Segundo o diretor do departamento de Lazer da SMEL , Igor Dias de Carvalho, a colônia foi uma boa oportunidade para as crianças se divertirem em um espaço de lazer e de interação, aproveitando para preencher o tempo ocioso de recesso escolar com atividades diversas de forma prazerosa.

Quem também esteve no Novo Parque Aquático, foi o vice-prefeito e Secretário Municipal de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, que convidou a população para utilizar o espaço com responsabilidade, e uma delas é fazer os exames de piscina que estão sendo oferecidos no Novo Parque Aquático e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSF).

A subsecretária de Esporte e Lazer, Patrícia Monlevad, destacou que estão participando do “Recreando nas Férias” cerca de 1,5 mil crianças. “São crianças que frequentam nove ginásios da cidade. Fizemos uma escala para atender a todos e levar as crianças para o parque. Sabemos que alguns bairros ficam longe e resolvemos dar essa oportunidade para também se divertirem com as atividades na piscina”.

No dia 25, cerca de 300 crianças dos bairros Retiro, Siderlândia e Açude que participam do projeto, estiveram no Parque Aquático.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

G3618_008