Cultura 30/09/2016 11:39

Recriando os clássicos infantis

Exposição de Bruno Chio chama atenção pela criatividade e originalidade

Era uma vez uma criança cheia de vida, energia e sonhos. Filho de Carlos Alberto Chio e Rosa Maria de Oliveira, Bruno Chio é o caçula de quatro irmãos e começou a aflorar seu lado artístico desde muito novo. Já apaixonado pela arte, Bruno estudou Educação Artística.

Há 15 anos é maquiador profissional, e há mais de seis anos é instrutor de maquiagem, penteados, design de sobrancelhas e barbearia do Instituto Embelleze. Quando o assunto é beleza feminina ele se mostra um verdadeiro expert, afinal, Chio faz com que noivas, debutantes, formandas e mulheres no geral, sintam-se ainda mais bonitas, colocando a autoestima delas nas alturas, não só através de seu trabalho, mas também de seu jeito descontraído. 

Mas o talento dele não se condiciona apenas a arte da estética humana. Bruno dedicou os últimos 18 anos ao teatro, não apenas na confecção de figurinos e na cenografia, mas também na produção e na atuação. 

Mas calma, que ainda não chegamos ao “felizes para sempre”... e parece que estamos longe disse, porque Chio está apenas realizando mais um de seus sonhos com sua primeira exposição, que está a mostra no Sider Shopping, em Volta Redonda.

“Era Uma Vez”, tem o objetivo de brincar com a imaginação, mostrar o encantamento e o lado lúdico que falta hoje em dia para algumas crianças. O artista conseguiu unir duas coisas que ele sabe e ama fazer nesse mostra, representar e maquiar. São 12 personagens explorados por ele em 16 fotografias. 

Para Chio, “a ideia é mostrar que a maquiagem não precisa ser usada somente para embelezar, mas também para brincar com o imaginário, fazendo com que a make nos transforme no que a gente quiser”. Ele protagonizou alguns clássicos de contos infantis como fada, princesa, bruxa, sereia, boneca, pirata, entre outros.

Bruno ainda afirma que escolheu os personagens que mais marcaram sua infância como o Pinóquio e a Mulher Maravilha. “Espero que o público se encante com a minha arte” – disse o artista, destacando que a maquiagem vende além de beleza, moda e conteúdo.

Então, se você quer fazer uma viagem pelo túnel do tempo, você não pode deixar de visitar essa exposição fotográfica, que ficara aberta ao público durante o mês de outubro como forma de marcar o mês das crianças.  

 A mostra fotográfica faz parte do projeto cultural que o Sider desenvolve anualmente, com o objetivo de valorizar os artistas regionais. Seguindo as tendências dos shoppings de grandes cidades, os trabalhos não estão na Praça de Eventos, mas sim no interior de uma loja, ao lado da Cia. do Terno, no Piso S. “É uma maneira de aproveitarmos melhor os espaços do shopping, além de ampliarmos as oportunidades para a realização de atividades culturais”, explicou a gerente Camile Teixeira, gerente de marketing.

 

Ana Luiza Velasco

Jornalista

Brasil

G3616_131