Economia 09/11/2018 15:36

Rede Araújo de cinemas chega ao Shopping Park Sul valorizando a sétima arte e seus fãs

Quatro salas começaram a funcionar no dia 7 de novembro e duas outras ainda estão em fase de acabamento

Com investimento de R$ 10 milhões e o objetivo de levar a magia do cinema para várias cidades, a Cinematográfica Araújo, mais conhecida como Cine Araújo, inaugurou no dia 8 de novembro no Shopping Park Sul em Volta Redonda (RJ), quatro salas de cinemas, duas convencionais, com 256 lugares e duas Salas Premium, com 129 assentos.

A novidade marca a estréia da empresa, que tem um olhar diferenciado de investimento no lazer, na maior cidade do sul do estado e no maior shopping da região no sul fluminense. Com qualidade e preço justo, todas as salas contam com sonorização Surround, poltronas reclináveis e telas especialmente projetadas para gerar imagens de alta qualidade, em duas ou três dimensões.

As salas Premium têm poltronas mais amplas e com maior capacidade de reclinar e telas especialmente projetadas para que o espectador experimente a sensação de estar no filme. Nas duas salas VIP, que ainda estão em fase de acabamento e começam a funcionar no dia 22 de novembro, as poltronas reclinam até praticamente a posição horizontal e podem ser adquiridas aos pares.

“As salas representaram uma grande oportunidade de investimento em Volta Redonda, um  mercado onde ainda não atuamos. Além disso, o cinema conta com serviços de bomboniere e totens de autoatendimento para compra de ingressos. Temos a convicção de que o retorno será excelente”, disse Regina Araújo, diretora da Cinematográfica Araújo. 

Sobre a empresa

A empresa foi fundada em 1926 pelo exibidor Azor de Araújo e está sediada na cidade de Botucatu, interior de São Paulo. Inicialmente chamava-se Empresa exibidora Araújo Passos. Na década de 70 chegou a deter 220 salas em diversas cidades do país, sendo que em 1998 houve uma divisão que originou as empresas Cinematográfica Passos, conhecida pelo nome de Moviecom e a Cinematográfica Araújo, mais conhecida como Cine Araújo.

A empresa é de gestão familiar e o seu atual presidente, Marcos Silva Araújo, é da terceira geração da mesma família do seu fundador.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

G3618071