Negócios 13/11/2018 16:22

Rede Simples promoveu um encontro para apresentar facilidades relacion

Evento aconteceu na CDL-VR e contou com o apoio do Sebrae, CRCRJ, SESCON, PMVR, JUCERJA e a participação de Rede de Age

Com o objetivo de reunir representantes do setor público para apresentar os processos de desburocratização, facilitar e promover o crescimento do empreendedorismo e negócios no Estado do Rio de Janeiro, a Rede de Agentes de Desenvolvimento do Médio Paraíba promoveu encontro para apresentar facilidades relacionadas aos processos de registro e licenciamento empresarial. 

O evento, que aconteceu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda,  contou com a participação de e apoio de instituições como o Sebrae, Conselho Regional de Contabilidade – CRCRJ, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis – Sescon e Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro – Jucerja. Participaram também os membros de órgãos como a Vigilância Sanitária, Receita Federal, Corpo de bombeiros e prefeituras. 

O secretário de desenvolvimento de Volta Redonda, Joselito Magalhães, destacou a importância do desenvolvimento econômico a partir da melhoria do ambiente de negócios. “A integração desses processos facilita a abertura de empresas e consequentemente na empregabilidade. Esse é o resultado que temos conseguido aqui em Volta Redonda e percebido o mesmo nas cidades vizinhas”. 

Segundo Luiz Paranhos Velloso Jr., presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro,  o principal ganho é o aceleramento do processo para abrir e legalizar uma empresa, que antes demorava de 3 a 6 meses para realizar a abertura, atualmente, foi reduzido para 1 semana. 

“Estamos facilitando a vida do empresário para que ele seja atraído a trazer empreendimentos para a região. Buscamos reunir todos esses órgãos para que ele possa fazer negócios de uma maneira rápida e segura, e que tenha a confiança que estejamos sempre a sua disposição”, pontuou.

Para Samuca Silva, prefeito do município, o evento mostra para todos os empreendedores que a partir dessa melhoria do ambiente de negócio, é possível trazer empresas, fomentando as já existentes e com isso gerando  mais empregos.

É a hora propormos ferramentas visando à desburocratização. Volta Redonda está num momento muito importante nessa questão de atrair novas empresas. Tenho conversado muito com os empresários e o melhor retorno que temos é em relação a facilidade da implementação em abrir seus negócios no nosso município”, acrescentou.

Mais sobre o projeto : https://www.jucerja.rj.gov.br/

 

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

CDL18027