Economia 12/05/2017 16:34

Reunião de Avaliação Rua de Compras

Comerciantes da Amaral Peixoto e ruas adjacentes avaliam o sucesso do Rua de Compras e se preparam para o próximo evento

A terça feira 09 de maio, dois dias após o evento RUA DE COMPRAS, foi noite de avaliação pelos lojistas dos resultados da ação que fechou o trânsito no domingo 07/05 e abriu as lojas aos consumidores.

Cerca de 47 Lojistas compareceram a reunião também munidos de largos sorrisos pelos resultados alcançados. Entretanto o momento também foi palco para pedir socorro as autoridades para a situação de abandono da avenida. Essa foi a palavra de Alfeu Olival Barreto, comerciante da avenida há muitos anos. “ Nossa avenida é a pioneira no comércio da cidade e tem sido esquecida pelas autoridades. Agradecemos a ação realizada, mas exigimos mais respeito com a avenida e seus comerciantes. Precisamos incentivar o crescimento e a valorização profissional”, destacou ele.

O diretor de Divulgação da CDL de Volta Redonda e diretor do Canal 36, Jader Costa apresentou alguns dos vídeos da cobertura e as fotos que comprovam o indiscutível sucesso do evento. “Fazer parte da equipe de trabalho do Rua de Compras foi um privilégio. Apesar do tempo reduzido pela greve geral, final de semana e feriado, conseguimos criar a marca do evento e dar suporte as ações de divulgação pelas entidades apoiadoras. Muitos que ajudaram, mesmo anônimos,  compartilham esse sentimento de orgulho pelo sucesso alcançado”, destacou.

Para cerca dos 62 lojistas que participaram de pesquisa presencial realizada pela CDL Volta Redonda, fazendo um balanço do evento, 82% realizaram vendas com promoções aos seus clientes, e 52% trabalharam com apenas metade de seu efetivo no dia da ação. O que gerou correria para muitos, que foram em casa buscar apoio para as vendas.

No geral o evento foi elogiado por todos com destaque para as críticas quanto ao estacionamento e ao transito, além de questionamentos quanto ao local da fechamento da avenida aos veículos e maior divulgação do evento para a população.

Estiveram presentes os presidentes das entidades apoiadoras, Aciap, Sicomércio, com seu vice presidente e a CDL Volta Redonda. A prefeitura foi representada pelo Secretário de desenvolvimento e Turismo, Joselito Magalhães e o  vice-prefeito Maycon Abrantes. 

Todos foram unânimes em pedir ao poder público e as entidades novo apoio na realização na avenida Amaral Peixoto de ação semelhante o mais breve possível. Os resultados animaram todos os comerciantes que há muito não recebiam um público como esse.

Muitas melhorias foram propostas para os próximos, o que foi anotado pela assessoria da SMDET e pelas entidades para ser avaliada e implantada posteriormente.

Em sua palavra o vice-prefeito agradecei a palavra do comerciante Alfeu e destacou que o novo governo está trabalhando para a valorização do comércio local com foco na geração de novos empregos. Citou a aprovação da lei que abre a livre negociação, respeitados os acordos coletivos, para que mais funcionários possam ser contratados, mesmo que temporariamente, ou a melhor remuneração dos atuais, destacando a importância do respeito as horas de trabalho previstas em lei, fato que foi reforçado pelo vive presidente do Sicomércio, Alberto Lass quando apresentou aos lojistas o acordo atual com o sindicato e as obrigações dos lojistas.

Para o presidente da CDL, a ação superou todas as expectativas. “O comércio precisava de uma ação como essa. O nosso papel é apoiar atividades dessa natureza e nos orgulhamos de ter ultrapassado nossas melhores expectativas sobre o RUA DE COMPRAS. A CDL é a cada do comerciante e está aberta para ações que fomentem o melhor atendimento dos clientes e promovam vendas. Aqui, tivemos além disso, uma rua de lazer com entretenimento e alimentação, em total harmonia com o comércio já estabelecido”, destacou Adriano Santos, presidente da entidade.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

G3617_048