Cidade 03/09/2018 19:59

Rua de Compras enfrenta sol intenso no Aterrado

A 10ª Edição do evento trouxe inovações e levou cerca de 40.000 pessoas durante todo o dia

Já foram realizadas 9 edições da Rua de Compras, sete em 2017 e 3 em 2018, com atingimento de mais de 460.000 pessoas nos principais bairros da cidade. O projeto-piloto foi realizado na Avenida Amaral Peixoto, bairro Retiro, Santo Agostinho, Vila Santa Cecília, Aterrado. Essa é a 10ª Edição do Evento.

Uma referência para a região e um case de sucesso nacional de engajamento de consumidores, lojistas, entidades e poder publico, promovendo melhores condições para manutenção do comércio local, com geração de emprego e renda além de entretenimento e melhores oportunidades para os consumidores. 

O RUA DE COMPRAS valorizou a ação do Lojista do Aterrado e esse grande centro comercial de nossa cidade. O aterrado é um bairro de ligação entre os outros bairros, nosso grande Corredor Comercial com uma grande variedade de Lojas e diversidade em seus segmentos comerciais.

São mais de 130 Lojas comerciais. E diversas dessas empresas abriram para oferecer produtos em condições especiais para os consumidores. Apesar do sol escaldante, que obrigou muitos consumidores a buscarem a sombra, muito entretenimento gratuito foi disponibilizado além das 3 Praças de alimentação com FoodTrucks e bares e restaurantes do próprio bairro para oferecer boa alimentação e oportunidades para que o consumidor passasse mais tempo no bairro.

Não apenas as ruas com interdição ao trânsito tiveram comércio aberto. Todo o bairro se tornou um estacionamento para permitir o acesso ao evento,  gerando um fluxo de pessoas que promove novos negócios.

O Rua de Compras Essa ação nasceu na Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal e foi abraçado imediatamente pelas entidades ACIAPVR, SICOMÉRCIO E CDL VOLTA REDONDA, que apoiam essa ação por entender que isso fomenta o comércio e projeta a imagem de Volta Redonda como polo comercial da região, gerando mais empregos e desenvolvimento.

Jader Costa

Diretor Executivo

Brasil

CDL18023