Negócios 11/08/2019 00:31

Rua de Compras especial do Dia dos Pais movimentou o comércio em Volta Redonda

Evento foi realizado no sábado, 10 de agosto, das 10 às 22 horas na Vila Santa Cecília, com diversas atrações

A 13ª edição do Rua de Compras, projeto organizado pela prefeitura em parceria da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista), aconteceu no sábado, dia 10, em Volta Redonda das 9 as 22 horas, nas ruas 14 e 16, na Vila Santa Cecília.

O evento desta vez foi realizado no sábado, para não interferir na tradicional feira livre que acontece aos domingos na rua 14. Outra novidade dessa edição foi o horário diferenciado: das 9 às 22 horas.

Além dos tradicionais descontos nos comércios participantes, o público teve à disposição atividades esportivas, de lazer e culturais como a apresentação da Banda Municipal, o desfile do Motoclube Falcões do Aço, a feira de artesanato e de adoção de animais, além de  brinquedos para a criançada, foodtrucks, feira de orgânicos, atividades culturais e a tradicional feira de artesanato. Durante todo o evento aconteceram também shows com artistas da região.

 Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, o Rua de Compras é um projeto que ajuda a fomentar as vendas e movimentar a economia da cidade, além de proporcionar para a polução lazer, cultura e entretenimento, tudo em um mesmo espaço. E essa edição em especial contou com muitas atrações para pessoas de todas as idades.

Quem também esteve presente ao Rua de Compras Especial do Dia dos Pais na Vila Santa Cecília foi o medalhista de ouro e prata na ginástica artística dos jogos PanAmericanos que aconteceu em Lima, no Peru, Caio Souza. O atleta participou da abertura do evento ao lado do Prefeito Samuca Silva e da Secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares.

Para o prefeito Samuca Silva, o projeto Rua de Compras faz parte das ações da administração municipal de sempre buscar alternativas para fomentar as atividades que ajudam na geração de renda e empregos.

Aproveitando o evento, a Prefeitura de Volta Redonda promoveu o III Festival de Economia Solidária, evento organizado pelo Fórum de Economia Solidária em parceria com o governo municipal, que aconteceu na Praça Rotary, embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, quando foram expostos e comercializados produtos de artesanato, feira de agroecologia, apresentações culturais e artísticas, rodas de conversa, oficinas e exposição de artes no Espaço das Artes Zélia Arbex.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil