Economia 19/05/2017 18:16

Rua de Compras no bairro Retiro já embala as vendas

A abertura do evento no domingo, 11 de junho, amplia as opções para consumidores e lojistas

Mais um evento de sucesso sendo planejado pelas entidades ACIAP, CDL e SICOMÉRCIO, que abraçaram o projeto RUA DE COMPRAS, idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Volta Redonda. A primeira edição realizada na avenida Aamaral Peixoto arrebanhou quase 40.000 pessoas durante todo o dia, com os melhores resultados jamais imaginados.

Desta vez o cenário será o bairro Retiro, o maior Shopping a Céu Aberto da Cidade de Volta Redonda, com um grande número de lojas com produtos variados e uma geografia que privilegia o acesso do consumidor para as compras na véspera do Dia dos Namorados, 11 de Junho, com abertura prevista para as 10 horas da manhã e término às 18 horas, com diversas atrações culturai,s a exemplo do evento piloto em maio.

Para o Presidente da CDL, Adriano Santos, a iniciativa sedimenta o conceito e valoriza os comerciantes já estabelecidos, com o apoio das entidades. “A CDL acredita que essa ação vai alavancar as vendas e permitir ao consumidor grandes promoções idealizadas pelos lojistas para a data, com as atividades de lazer e entretenimento propostas pela Prefeitura Municipal, que tem dado a infra-estrutura básica do evento”.

Ademr Esposti, da Cipâ Magazine, atuando no bairro Retiro há mais de 30 anos, acredita no sucesso desse ação. “Faremos a nossa parte, amplificando a comunicação no bairro e na cidade, trazendo mais clientes para conhecer e experimentar o Retiro, que tem excelentes opções para o consumo e é um bairro tranquilo. Estamos preparando tudo para atender muito bem os clientes que vierem no domingo, 11 de junho”.

Foi apresentado na reunião preliminar com os lojistas o esboço de como ficará o trânsito e o setor onde o mesmo será interrompido para  fazer a grande Rua de Lazer e Compras, característica principal do evento. O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, também presidente da Associação Comercial (ACIAP-VR), apresentou-se otimista. “ Com o sucesso do primeiro evento, provamos a viabilidade do evento que agora é abraçado pelos comerciantes que se apropriam dessa ação para ampliar as vendas”, comenta. “A união dos lojistas é fundamental para o sucesso, já que é um evento que incentiva, e não obriga a abertura. Quanto maior a adesão espontânea da comunidade, melhor para o êxito do projeto.”

Cerca de 70 Lojistas compareceram no evento realizado na Subprefeitura do Retiro, para conhecer os detalhes do projeto. Uma nova reunião foi marcada para dia 26 de maio às 19 horas no mesmo local, para as definições finais de como será realizda a RUA DE COMPRAS E LAZER no bairro Retiro, já inspirando o sonho de muitos que já começam a se preparar para boas vendas no período.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

CDL17_014