Economia 11/06/2018 10:29

Rua de Compras Retiro 2018 fica lotada e empresários comemoram aumento de venda

O Evento realizado pela Prefeitura Municipal e pelas entidades ACIAP, SICOMÉRCIO e CDL, contou com o apoio direto de diversos Lojistas Apoiadores e patrocinadores

Segundo informações da Guarda Municipal e da Polícia Militar, cerca de 70 mil pessoas participaram da segunda edição do projeto Rua de Compras no Retiro, que aconteceu no dia 10 de junho na Avenida Sávio Gama; segundo Joselito Guimarães, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, os comerciantes tiveram um aumento nas vendas de até 15%.

 “Nós estamos fazendo essa Rua de Compras no final de semana que antecede o Dia dos Namorados e a abertura da copa do mundo. Então é uma edição que tem ingredientes interessantes e muitas motivações para compras e os lojistas estão preparados para colocar produtos a preços mais acessíveis”, comentou Joselito Guimarães.

Com a ideia de fomentar o comércio em vésperas de datas comemorativas, oferecendo promoções aos consumidores que chegam até 50%, o Rua de Compras é uma realização da prefeitura de Volta Redonda em parceria com CDL, Sicomércio e ACIAP, e nessa edição teve algumas novidades: duas praças de alimentação ao longo da avenida, atividades culturais, brinquedos, foodtrucks, feira de orgânicos, feira de artesanato e a presença das principais universidades privadas da cidade: UniFOA, UBM, FASF e UGB - todas elas ofereceram serviços às comunidades próximas ao Retiro como exames e teste vocacional.

Para a garotada, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, tiveram brincadeiras de vôlei, pula-pula, rodas de capoeira, aula de tae-kwon-do e antigas brincadeiras. Contou também com a presença dos integrantes do grupo Falcões de Aço e exposição de carros antigos.

Para o presidente da CDL-VR, Adriano Santos, o projeto tem objetivo de incentivar o comércio, proporcionar um espaço com infraestrutura e segurança onde a população pode ter acesso a atividades culturais, de lazer e gastronomia.  “É um espaço único, como um grande shopping aberto, com ruas livres para os consumidores, sem o trânsito de veículos, facilitando o acesso às lojas, com muitas promoções, e promovendo o lazer e o entretenimento”.

Após o sucesso do Rua de Compras no Retiro, os próximos centros comerciais a receber o projeto são: Aterrado, Vila Santa Cecília e Santo Agostinho. As datas ainda serão marcadas.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

CDL18_014