Negócios 26/11/2015 14:56

SEBRAE E SENAI realizam 4º encontro do projeto Inova Moda em Friburgo (RJ)

Projeto traz tendências para o verão 2016 e 2017

INOVA MODA abriu espaço para 25 empresários e profissionais ligados ao setor produtivo de moda participarem de oficinas de capacitação na cidade de Nova Friburgo - RJ. Pela primeira vez, o encontro, que já é realizado há mais 2 anos, sai da capital e oferece aos produtores do interior do Estado a oportunidade de criar e colocar a mão na massa para aprender, inovar e preparar-se para as tendências já confirmadas para o Verão 2016  e 2017, nos 4 dias de oficinas oferecidas pelo projeto. 

Esse é o quarto encontro dos nove a serem realizados pelo convênio da Casa Sebrae e Casa Senai. Em novembro de 2015, as instrutoras Angélica Coelho do Senai CETIQT e Maria da Penha, do Senai ES, dividem-se na execução dos 4 módulos do encontro:

Atividades Criativas, Desenvolvimento de Produtos, Modelagem e Processos Produtivos, apresentados nos dias 26, 27 e 30 de novembro e 01 de dezembro.

O grande espaço do SENAI MODA, integralmente dedicado ao tema, é o palco dessas oficinas.

Para Angélica Coelho, a oportunidade de sair da capital representa um divisor de águas para o programa que abre suas portas para oferecer ao interior a oportunidade de se capacitar, entender e usar as tendências já confirmadas para o processo criativo das empresas produtoras de moda. "Essa é uma excelente oportunidade de exercitar e se preparar para encarar os desafios nesse período tão conturbado da economia", complementa.

A equipe que desenvolveu o projeto já identificou uma realidade do mercado e dá uma dica a todos os que produzem moda: Em tempos de vacas magras, é preciso ter tranquilidade  para rever os erros e acertos. É tempo de estabelecer uma nova consciência e se movimentar. Em tempos de crise, menos é mais.

Para Marilza Dutra Reis, coordenadora de moda do Sebrae Volta Redonda (RJ), a ida dos empresários ao curso é um prêmio aos participantes das palestras do Inova Moda, acontecidos em diversas cidades do Estado, que são sorteados com a possibilidade de participar gratuitamente das oficinas e vivenciar de perto a experiência de produção, focado nas tendências. Esse módulo, chamado MOVIMENTOS, tem como foco o Inverno 2016 e Verão 2017. "Para nós do Sul Fluminense, essa é uma excelente oportunidade de profissionalizar cada vez mais e incentivar o crescimento do setor".

Paula Monteiro e Jocimere Zanela participaram do encontro e destacam a importância de inovar. "É preciso pensar o novo para não oferecer aos clientes o que já está batido, por isso o exercício de reconstrução das coleções nos oferece a possibilidade de vencer os desafios desse momento e entregar o que temos de melhor", complementa Paula Monteiro.

Profissionais da área desenvolvem a oficina promovida pelo curso.

Jader Costa

Diretor Executivo

Brasil

G3615_292