Esporte 31/07/2015 09:59

SEBRAE lança Lidera Rio nos Esportes em Volta Redonda

Programa vai ajudar na gestão do esporte nos municípios do Sul Fluminense

Dando sequência a um projeto lançado em 2013, o SEBRAE RJ, em parceria com o Governo Federal e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, realizou mais uma edição da “Maratona Regional para o Desenvolvimento de Pequenos Negócios Esportivos”.

O evento foi realizado no dia 28 de julho de 2015, na sede da ACIAP - Associação Comercial de Volta Redonda e contou com a presença do Márcio Marques representando o Ministério dos Esportes e Rose Vilela, Secretária de Esportes de Volta Redonda, que estava representando o município.

O evento começou com um café da manhã que aconteceu antes das palestras de gestores esportivos, feitas ainda na parte da manhã. Logo após o almoço servido aos participantes, eles foram divididos em grupos, já na parte da tarde, para trabalharem assuntos temáticos e regionais.

O objetivo de mais uma maratona do Lidera Rio é estimular os municípios fluminenses a adotarem programas e políticas estruturantes ligadas à gestão esportiva, para o desenvolvimento e o fortalecimento das Micro e Pequenas Empresas e dos Micro Empreendedores Indiciduais que atuam no setor. 

Durante o evento foi realizada ainda a capacitação de gestores e lideranças empresariais, rodada de contato e articulações, novas gerações de empreendedores no esporte e ampliação das oportunidades de negócios com o poder público e a Rede Estadual de Gestores do Esporte.

O Programa Lidera Rio é organizado pelo Fórum de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio e do SEBRAE-RJ, com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

 

Marcos Macedo, consultor do SEBRAE, apresentou o projeto Lidera Rio para a platéia.

Ana Luiza Velasco

Jornalista

Brasil

G3615_204