Negócios 03/04/2018 11:34

Secretário Estadual de Desenvolvimento se encontra com empresários

O evento, realizado em conjunto com o Governo do Estado, foi articulado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico de Volta Redonda

A tarde do dia 02 de abril foi marcada pela visita do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico e também secretário estadual da Casa Civil do Rio de Janeiro, Christino Áureo, do presidente regional da Firjan no Sul Fluminense, Edvaldo de Carvalho, o Fafal, e dos prefeitos municipais de Volta Rendonda, Samuca Silva e seu vice, Maycon Abrantes, de Piraí, Dr. Luiz Antônio, contando com a presença de seu vice, Chiquinho Perota, e de Rio Claro, José Osmar, além de presidentes de entidades como Sicomércio, CDL, Aciap, Sinducon e outras.

Diversos empresários também participaram da palestra sob o tema “Desenvolvimento Econômico no Estado do Rio de Janeiro: Desafios e Oportunidades”, que lotaram o salão branco do Hotel Bela Vista.

O evento realizado em conjunto com o Governo do Estado foi articulado pelo Secretário de desenvolvimento Econômico de Volta Redonda. “Precisamos fomentar o desenvolvimento de nossa região e oportunizar condições de crescimento dos diversos setores. Nosso papel é fomentar o desenvolvimento, comentou Joselito Magalhães.

Para o Secretário Christino Áureo, o estado precisa ser visto além dos benefícios fiscais que pode conceder para gerar desenvolvimento. “Essa região sempre teve papel importante no desenvolvimento do País e é tempo de retomar o crescimento aqui”, comentou. “Volta Redonda, exerce papel importante na história do país e é bom para o estado do Rio de Janeiro fomentar o encontro de diversas cidades sob esse importante tema na cidade que ultrapassa o aço”, complementou.

Edvaldo de Carvalho, o Fafal, presidente regional da Firjan no Sul Fluminense comentou:  “Estamos todos ansiosos para ouvir o Governo do Estado e projetar em que podemos apoiar o crescimento e ainda verificar se nossas revindicações foram atendidas, para desonerar os empresários que anseiam por ver o crescimento anunciado”.

Para a CDL, fomentar o desenvolvimento e o crescimento da cidade é o papel de toda entidade. "Fizemos questão de participar para ouvir e contribuir através de nossa entidade para o crescimento e geração de mais empregos em nossa cidade, com isso podemos incentivar também o crescimento do comércio local", comenta o presidente Adriano Santos.

O prefeito Samuca Silva destacou em sua palavra de saudação os esforços realizados pelo município para “destravar” os projetos que ficaram agarrados por tanto tempo e que agora podem contribuir para o crescimento da região, citando a Rodovia do Contorno e o Hospital Regional. “Nossa cidade tem uma localização privilegiada e todas as condições para promover o desenvolvimento da região. Ficaremos contentes e faremos tudo o que for possível para atrair mais empresas de porte para a cidade, mas o crescimento de nossa região ajudará no crescimento das cidades do seu entorno”.

Jader Costa

Diretor Executivo

Brasil

G3618_026