Comunidade 09/08/2018 13:59

Segurança Pública foi o tema do Happy Hour de agosto na CDL Volta Redonda

Gustavo Castello Ribeiro, delegado da 93 DP, participou de um bate-papo com empresários

Na quarta-feira, dia 8 de agosto, o delegado de Volta Redonda, Celso Gustavo Castello Ribeiro, que tomou posse em abril desse ano, esteve presente no Centro de Apoio da entidade na sede do Aterrado, para uma palestra para os empresários cujo tema foi Segurança Pública.

A presença do Dr. Celso Gustavo veio fortalecer a parceria já existente entre o Poder Público e a empresa PHD, convênio assinado em maio de 2018 em que as empresas informem  sobre a existência de câmeras de segurança existentes nas lojas que monitorem as ruas, pois em caso de crime, as imagens possam ser fornecidas para ajudar a elucidar o caso com rapidez.

Segundo o delegado, já existe um projeto de lei na ALERJ - Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro com o objetivo de tornar a cessão dessas imagens uma obrigação tanto por parte das empresas quanto de pessoa física. Explicou também que com a localização de cada câmera é possível fazer um mapa “georreferenciado”, criando um banco de dados que pode ajudar na redução da mancha criminal. E se colocou à disposição dos empresários para tentar reduzir o tempo de atendimento, pois a principal reclamação dos empresários é a demora no registro das ocorrências.

Adriano Santos, atual presidente da CDL-VR, reforçou a informação sobre a existência do Fasp - Fundo de Apoio à Segurança Pública, custeado pelas entidades empresariais, como o Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio-VR) e Associação Comercial (Aciap-VR), que ajudam a manutenção dos carros e equipamentos de escritório das polícias Civil e Militar. “Desde a crise econômica, que se instalou no Estado no final de 2016, quando nos pediram apoio, viemos fazendo um trabalho junto a esses órgãos para manter o bom funcionamento das polícias em nossa cidade, evitando que haja um aumento da criminalidade. Hoje, a presença do delegado vem reafirmar esse nosso compromisso, e ainda de ampliar essa parceria, incentivando os empresários a trabalharem junto com as polícias, cedendo as imagens das câmeras de segurança”, afirmou.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

CDL18_020