Educação 10/05/2018 13:35

Semana da Engenharia Elétrica no UniFOA aconteceu de 7 a 11 de maio em Três Poços

Os encontros têm o objetivo de estreitar o contato com especialistas e promover a inserção no mercado de trabalho

Organizado pelo Diretório Acadêmico da Engenharia Elétrica do UniFOA, esse ano o evento começou em 7 de maio e, nos dois primeiros dias, foram ministrados minicursos no campus Olezio Galotti no prédio 18 à partir das 19 horas sobre os seguintes assuntos: PID, PROCESSO ELETRÔNICO, INSTRUMENTAÇÃO ELÉTRICA, AUTOCAD, INFRAESTRUTURA DE TELECOMUNICAÇÕES, FIBRAS ÓPTICAS e DIMENSIONAMENTO DE SISTEMA FOTOVOLTAICO PARA GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA.

De 9 a 11, aconteceram as palestras no Centro Histórico Cultural a partir das 19 horas. Dia 9 - Tema: PROFISSIONAL 4.0 - Palestrantes: Fabiano de Sá; Oscar Tavares Neto e Marqueli (Representantes da JAGUAR); dia 10 - Tema: COMERCIALIZAÇÃO DE ENERGIA - Palestrante: Bianca Carneio Ferraz (Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina) e no dia 11, fechando o evento, Tema: PONTOS FUNDAMENTAIS PARA ABERTURA DE UMA EMPRESA: VALIDAÇÃO BÁSICA DA IDÉIA E PRIMEIROS PASSOS PARA FORMALIZAÇÃO - Palestrante: Sérgio Mauro Biolchini Justos (Representante do SEBRAE).

Segundo Carolina Esteves, presidente Diretório Acadêmico da Engenharia Elétrica do UniFOA, o evento foi um desafio, mas contou com a ajuda dos diretórios, dos professores, da coordenação e da secretaria, por isso o sucesso no resultado.

Para Edson de Paula Carvalho, coordenador do curso, os encontros aconteceram com o objetivo de estreitar o contato dos acadêmicos com especialistas de todo o Brasil e promover a inserção do aluno no mercado de trabalho.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

FOA18009