Educação 03/10/2017 14:24

Semana do Design UNIFOA inspira profissionais

Palestras e Visitas fizeram da Semana do Design um sucesso

O Design chamou a atenção nessa semana e lotou o Centro Histórico e Cultural do UNIFOA. Diversos alguns puderam absorver os conhecimentos passados pelos palestrantes, sobre Animação e Moda, duas das vertentes do Design.

Realizado de 2 e 7 de outuro de 2017, com os objetivos de buscar a integração acadêmica, explorar a criatividade e trazer novos conhecimentos que enriqueçam o repertório visual, intelectual e experimental dos alunos.

Sob o tema NOVOS ARES, a semana do Design esse ano apresentou o trabalho dos alunos do sexto período, Vitor Ferreira, Thiago Rezende e Vinicius Tamy, como ganhadores do concurso realizado para definir o tema de 2017. Na programação visual, animais marinhos ‘voando’ para lembrar a todos que podemos inovar para buscar NOVOS ARES.

“Para nós, que trabalhos com criação, é sempre importante ter uma mente sempre aberta para abraçar novas ideias e dar sempre uma nova visão para tudo. não é necessário saber voar para adquirir novos conhecimentos, mas percebemos que é essencial a busca constante elo novo para conhecer novos ares.”, explicou Thiago.

Fernando Zarur Brandi – designer foi um dos palestrantes, que emprestou seu olhar criativo e trouxe sua experiência como animador profissional para os alunos. “A animação tem muito de arte então é sempre bom trazer um pouco do que temos, com emoção, muita técnica e estudos. O design está em tudo o que fazemos e participar desse evento para motivar os alunos é sempre bacana.”

Para Ana Luiza Alecrin – Desiner de Moda e profissional do INPI. Aliar a experiência da iniciativa privada e hoje sua atuação junto ao INPI, ajuda a mostrar aos alunos a importância de estar bem informado para registrar suas ideias junto e esse importante órgão governamental de registro de marcas. Sua trajetória no mundo da moda descortinou um mundo especial para alunos de design interessados nesse segmento.

Em meio a tudo isso a nova identidade visual do Curso de design foi criada por um de seus alunos. Alan Rodrigues Cordeiro aluno unifoa foi o ganhador do concurso interno que desenvolveu a nova identidade visual do curso. “Observar o dia a dia da universidade e a necessidade de simplificar as coisas, criamos um conceito para a identidade visual do curso e sinto-me orgulhoso por ter meu trabalho escolhido., comenta orgulhoso o aluno.

Para a reitora do Centro Universitário, Claudia Utagawa, ”o crescimento do curso nos últimos anos tem sido exponencial É muito bom ver esse burburinho e a sala lotada de gente interessada em aprender. Isso nos motiva a seguir adiante. O Unifoa tem formado muitos profissionais bem colocados no mercado, com um reconhecimento da região.” 

Eduardo Prado, vice-presidente da Fundação Oswaldo Aranha, “a participação e envolvimento do aluno em todo o processo é fundamental, porque só existimos e chegamos onde estamos por conta do acadêmico. Entregamos para o mercado excelentes profissionais cada vez mais bem capacitados para exercer suas funções. O design do UNIFO está de parabéns por essa semana desenvolvida pelos alunos sob a supervisão de seus coordenadores e professores.”
A semana foi marcada pela participação especial da cantora Sara Bentes, que mostrou grande interação com o público e sua participação como escritora, no lançamento recente de seu livro “E não se esqueçam de regar os girassóis”, uma ficção com uma abordagem surpreendente sobre diversidade.

Jader Costa

Diretor Executivo

Brasil

FOA17_021