Saúde 17/08/2016 17:58

Semana Mundial da Amamentação é marcada por seminário em Volta Redonda

Evento aconteceu dia 11 de agosto, no auditório do UGB (Centro Universitário Geraldo DiBiase)

A Semana Mundial De Amamentação, esse ano trouxe o slogan "Amamentação: Uma chave para o Desenvolvimento Sustentável".

A data foi comemorada pela Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda (SMS-VR) que encerrou a programação na última quinta-feira (dia 11) com o Seminário Regional Comemorativo da Semana Mundial da Amamentação 2016.

O evento foi realizado no auditório do UGB (Centro Universitário Geraldo DiBiase), no bairro Aterrado, das 14 às 17 horas.

O tema principal do evento foi “Amamentação: Uma  chave para o Desenvolvimento Sustentável”.  Na mesa temática, o primeiro tema abordado foi o “Cenário Atual do Aleitamento Materno no Município de Volta Redonda”, apresentado pela enfermeira Gina Ferreira dos Santos de Moraes, coordenadora da Área Técnica Saúde da Criança e Adolescente da SMS.

Outro tema foi “SMAM 2016  - Amamentação: Uma chave para o Desenvolvimento Sustentável”, apresentado por Rosane Siqueira Vasconcellos Pereira, Apoiadora do Ministério da Saúde.

O seminário debateu ainda a estratégia “Amamenta e Alimenta Brasil (EAAB)”, com a apresentação feita por Márcia Regina Mazalotti Teixeira, da Área Técnica de Alimentação e Nutrição da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ).

O “Uso de Fórmulas Infantis X Aleitamento Materno na UTI Neonatal” foi outro assunto abordado durante o evento, com a apresentação de Maria da Conceição Monteiro Salomão, que é membro do Grupo Técnico Interinstitucional de Aleitamento Materno (SES-RJ) e de Margareth Magalhães, técnica da Equipe  Aleitamento Materno (SES-RJ).

O encontro trouxe informações importantes para os participantes, que puderam esclarecer suas dúvidas. 

 

 

 

 

Patricia Guido

Jornalista

Brasil