Eventos 09/05/2017 12:57

Sider Shopping promove exposição de brinquedos inesquecíveis

A mostra pode ser vista até o dia 3 de junho, na Praça de Eventos do Sider Shopping, em Volta Redonda

No reino dos brinquedos, o herói do ano passado não é mais herói neste ano. Mas, para alguns bonecos e jogos, a fama não é assim efêmera. Alguns dos seus brinquedos sobreviveram por décadas na memória das pessoas.

Até o dia 3 de junho, o Sider Shopping, juntamente com a fábrica de brinquedos Estrela, traz uma doce volta ao passado com a exposição “Brinquedos Inesquecíveis”. Serão 130 brinquedos da Estrela em suas versões originais em perfeito estado.

A proposta da mostra “Brinquedos Inesquecíveis” é fazer uma viagem ao passado, uma viagem à época da “era sem tecnologia”. A exposição é uma mostra de brinquedos que foram sucessos na década de 80, que podem ser vista na Praça de Eventos do Sider Shopping, no espaço S, na Vila Santa Cecília.

Além da exposição, foi montado um também um espaço de recreação com 40 brinquedos Estrela com monitoras capacitadas e treinadas para brincarem junto com as crianças.

A mostra é uma chance para que pais e filhos façam uma viagem juntos, com a nova geração conhecendo as brincadeiras da década de 80 e os adultos, que eram crianças naquela época, rememorando e se divertindo com as lembranças.

Reserve um tempinho para visitar, sozinho ou com os filhos, netos, sobrinhos, amigos. A exposição estará disponível para visitação de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e domingos, das 11 às 22 horas.

Sobre a Estrela

Fundada em 1937 como uma fábrica de bonecas, em junho de 2017 a Estrela completa 80 anos e, para comemorar, aposta no relançamento de alguns clássicos, como o boneco Falcon, os carrinhos Pé na Tábua e Maximus e as bonecas Moranguinho, Fofolete, Gui Gui e Susi, na versão noiva.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

G3617_053