Esporte 07/07/2016 14:22

Tenista de Volta Redonda se prepara para competições

Pedro Abdalla tem 12 anos e está com as malas prontas para Curitiba-PR

O tenista de Volta Redonda, Pedro Abdalla, de 12 anos, já treina feito gente grande. O jovem,  que é filiado à Federação de Tênis do Estado do Espírito Santo, onde é o atual líder do ranking local, foi convocado para disputar a Copa das Federações de Tênis que será realizada entre os dias 25 e 27 de julho em Uberlândia-MG, competição reunirá os melhores tenistas infanto-juvenis do país.

A rotina de Pedro é intensa: o menino treina diariamente no clube Recreio dos Trabalhadores em Volta Redonda como atleta da academia Mariote, além de contar com o acompanhamento do treinador paranaense Reinaldo Tormes em competições por todo o país. 

O apoio dos pais tem sido primordial para a carreira do tenista. Eles já estão de malas prontas para se mudarem para Curitiba-PR, onde Pedro treinará na equipe da academia Eco Tênnis,  que tem Reinaldo Tormes como treinador.

O objetivo da mudança é intensificar a rotina de treinamentos que incluem atividades físicas e técnicas com o objetivo de deixá-lo em totais condições de participar de diversas competições a nível nacional e internacional. 

Pedro Abdalla já assinou seu contrato de patrocínio com a marca francesa de material esportivo Babolat, que é a mesma marca que patrocina tenistas profissionais como o craque espanhol Rafael Nadal, que é o atual número 4 do mundo no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

 

 

Patricia Guido

Jornalista

Brasil