Educação 14/02/2017 15:19

UniFOA firma parceria com projeto Minha Biblioteca

Além dos alunos, o acervo virtual estará disponível pra toda comunidade interna

O UniFOA fechou um consórcio formado pelas quatro principais editoras de livros acadêmicos do Brasil: Grupo A, Grupo GEM-Atlas, Manole e Saraiva. A parceria oferece às instituições de ensino superior uma plataforma para acesso a um conteúdo técnico e científico de qualidade pela internet: a Minha Biblioteca.

A partir de agora, a comunidade interna conta com mais uma plataforma para estudar, o convênio foi pensado pelo pró-reitor acadêmico, Carlos José Pacheco, e pela reitora, Claudia Utagawa. “Neste espaço, o corpo acadêmico terá acesso rápido e fácil a milhares de títulos”, explicou o pró-reitor. A Minha Biblioteca conta atualmente com mais de nove mil títulos das principais editoras acadêmicas do país.

Segundo Pacheco, a Fundação Oswaldo Aranha, mantenedora do Centro Universitário, prontamente estudou e aprovou o projeto. “Apesar de estarmos vivendo um momento de crise financeira a nível nacional, a FOA faz questão de continuar investindo em educação”, ressaltou. 

Para ter acesso à plataforma, basta o aluno, professor ou funcionário entrar na área restrita, logar com seus os dados cadastrados, clicar no banner “Minha Biblioteca” e pronto, já pode começar a ler a obra que quiser. 

Patricia Guido

Jornalista

Brasil

FOA17_002