Negócios 12/08/2019 20:11

UniFOA inaugurou seu Pet Day com os colaboradores no campus Três Poços

Projeto piloto reuniu dezenas de funcionários e seus animais de estimação em um dia de trabalho especial

Em muitas empresas no mundo inteiro o Dia das Crianças tem um sabor de trabalho compartilhado, quando os pais recebem os filhos em seus espaços de trabalho. Outra opção de socialização é o Pat Day, um dia especial para que seus funcionários possam dividir o seu espaço de labor com seus animais de estimação.

 

 

 

No sul fluminense, o UniFOA saiu na frente e resolveu dar o pontapé inicial na quinta-feira, dia 25 de julho, quando os colaboradores puderam levar seus animais de estimação para o local de trabalho. Além de fortalecer a cultura de amor aos pets, bandeira já levantada pelo UniFOA, a instituição quis tornar o clima entre os colaboradores ainda mais saudável. De acordo com o vice-presidente da instituição, este foi um projeto piloto.

 

“Funcionou como um ensaio, já observamos que fluiu melhor do que imaginávamos. Estamos vendo, inclusive, a repercussão dos alunos nas mídias sociais pedindo um Pet Day para eles também trazerem seus bichinhos, já que o evento de hoje foi destinado aos funcionários”, destacou Eduardo Prado.

 

Ananda Amaral, da Divisão Comunicação e Marketing do UniFOA, além do seu cachorro, Bidú, levou também seu filho para prestigiar o evento, que contou com o apoio de empresas do setor, como o hotel HospeDog e a veterinária Juliana Felonta, uma parceria que ajudou a informar aos donos dos pets sobre Leishmaniose e outros cuidados com os bichos de estimação, inclusive, com distribuição de brindes.

 

O evento, além de aproximar os pets de seus donos no ambiente de trabalho, também proporcionou um momento de integração entre os próprios animais.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil