Educação 21/01/2022 09:50

UNIFOA LANÇA CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM

Tivemos a oportunidade de registrar a Visita Virtual e conhecer detalhes do Curso

Um privilégio poder fazer o registro e acompanhar a Visita Virtual feita pela Professora Lucrécia Loureiro para apresentar o Campus UniFOA Três Poços para os Alunos do NOVO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM, o primeiro Curso Técnico a ser instalada pela instituição, que aproveita não apenas as instalações da universidade, mas também o conhecimento e experiência de seus professores da graduação para formar o corpo docente para o Curso Técnico.

Num momento em que a procura por formação aumenta, a FOA coloca sua experiência e credibilidade de mais de 50 anos para atender a demanda do mercado e oferecer, como sempre, um Ensino de Excelência.

Fiquei encantado em conhecer a Professora Lucrécia, que parece ter nascido com um dom especial para recepcionar as pessoas, ainda que virtualmente, nessa fase da pandemia que exige de todos um cuidado redobrado para a manutenção da saúde. A gravação foi feita no final de Dezembro e pude colher um material riquíssimo, com muita informação não apenas do curso quanto das instalações. Como parceiro da FOA, o Canal36 já teve muitas oportunidades de fazer registros históricos, mas essa foi a primeira vez que pessoalmente entrei no anatômico, Salas de habilidades e pude ver em detalhes o quão rico será essa trajetória educacional dos novos alunos.

Tivemos que aguardar o lançamento oficial do Curso, no dia 17/01, já disponibilizado no site da instituição, para exibir o filme. Apesar de deixar o material editado e reduzido em dois filmes independentes e ao mesmo templo complementares, já fica o desejo de conhecer cada vez mais as novidades que o ano de 2022 nos reserva. Já começou no café, que apaixonadamente degusto com minha esposa regularmente. Em um desses maravilhosos dias, pude encontrar pessoas que tem interesse em fazer Enfermagem e com o celular na mão, pude apresentar as novidades um dia após o lançamento oficial. Acho que todos temos o papel de difundir boas notícias e com a vivência e informação recebida da Professora Lucrécia, ficou bem fácil essa tarefa e com grande satisfação pude ver a surpresa e felicidade de meus amigos por encontrar na FOA a possibilidade de um ensino mais que especial.

O Curso será em 4 módulos, realizado em um período de 2 anos, sendo o último praticamente composto de estágios, na rede de parceiros e contatos que a instituição tem com todas as cidades da região com sua reputação nota 10. Parabéns a instituição pela iniciativa e por um campus maravilhoso, bem cuidado e cada vez mais atualizado tecnologicamente, com sistemas de monitoramento e acesso a informação para que todos tenham sempre a melhor experiência. Tenho certeza que não apenas para mim, mas para muitas famílias, essa será uma informação relevante que deve ser compartilhada, não apenas pelo conteúdo, mas também pelo valor acessível do curso que agora é oferecido a comunidade.

Vale conferir!

VISITA 01        VISITA 02

Jader Costa

Diretor Executivo

Brasil

G3622001