Educação 09/10/2017 14:22

UNIFOA Portas Abertas recebe 4000 visitantes

35 escolhas vieram visitar a instituição para conhecer os cursos

O auditório da Biblioteca Central parecia pequeno para comportar tanta animação. Diversas escolhas participaram do animado QUIZ, com perguntas sobreconhecimentos gerais. Dava pra sentir no ar a emoção de cada aluno que veio a 13ª Edição do UNIFOA portas abertas. Munidos das bolsas com apetrechos dados pelo Unifoa, os alunos entusiasticamente usavam seus bate-bate infláveis para amplificar o som das palmas e das torcidas.

 

Os alunos do Colégio Batista Americano faturaram o primeiro prêmio com um X-BOX. O entusiasmo de Guilherme Costa, de 18 anos, que mostrou agilidade e conhecimento na brincadeira e foi apoiado por seus colegas. “Foi emocionante participar. Fiquei um pouco nervoso, mas meus amigos torceram por mim e isso me motivou a conseguir apertar  primeiro o botão. O evento é muito legal, ver todas as escolhas participando juntas é show!”, comentou Guilherme.  Também receberam prêmios o segundo  terceiro lugar.

Para Silas de Oliveira, coordenador pedagógico do Colégio Batista, participar do evento é sempre motivador para os alunos. “Preparamos e incentivamos todos os alunos e, um dia antes do Portas Abertas, escolhemos o Guilherme, por ter se destacado na turma”, frisou.

Ao sair do Quiz os alunos seguiram para a Mostra de Ciência e Tecnologia, engrossando o número Record de quase 4.000 visitantes do Portas Abertas. Essa é sem dúvidas uma excelente oportunidade para conhecerem de perto a FOA e decidir-se pelas diversas áreas do conhecimento apresentadas na mostra.

Para a reitora do UniFOA, Claudia Utagawa, ficou evidente a importância desse evento, pois muitos professores esperam o ano inteiro para  mostrar aos seus alunos um pouco do dia-a-dia de uma universidade. “É maravilhoso perceber a animação dos acadêmicos que participam da mostra e apresentam os cursos com orgulho, uma excelente oportunidade para a troca de experiências.”

O Unifoa Portas Abertas está em sua 13ª Edição e conta com um mascote desenvolvido por alunos do design em anos anteriores, um camaleão. Para Débora Martis, do Marketing UNIFOA, o descritivo do mascote foi tão impressionante, que a escolha foi unânime. ”O camaleão mostra a importância da adaptação dos novos profissionais as realidades do mercado de trabalho, para que exerçam seus conhecimentos com sabedoria e interação com o meio onde estiverem. Com a formação que recebem aqui, isso os torna aptos para qualquer situação”, complementa.

Jader Costa

Diretor Executivo

Brasil

FOA17_022