Cidade 18/07/2017 15:29

Volta Redonda Celebra os 63 anos da cidade com homenagens

Ex-Prefeitos foram lembrados e receberam trofeus por seu trabalho.

Volta Redonda completou 63 anos nesta segunda feira, 17, e numa ação inovadora, concedeu uma homenagem especial aos ex-prefeitos como resgata da importância de suas ações para o presente da cidade e como projeção de futuro.
A intenção é resgatar a história e ressaltar a importância de cada prefeito no crescimento da cidade do aço. De acordo com o atual prefeito Samuca Silva, é preciso preservar a história de Volta Redonda. "Ninguém faz nada sozinho. Eu não poderia deixar de resgatar essa história. Não poderia deixar de falar da importância de cada um no crescimento de Volta Redonda. Todos foram convidados para participar dessa festa. Quero que nossa cidade seja a melhor do Brasil e no que depender de mim quero colaborar bastante. Parabéns para nossa cidade, que foi construída por várias mãos", disse Samuca.


De acordo com a neta do ex-prefeito Sávio Gama, emancipador do município e duas vezes prefeito da cidade, Luiza Carolina, a iniciativa foi muito importante para contar a história da cidade. "Achei uma homenagem linda, sou a favor do resgate da cultura, acho não só importante para o meu avô, mas também para todos os outros. Todo mundo fez um pouco para a cidade ser o que é hoje. A juventude precisa saber da importância desses ex-prefeitos", disse Carolina.
O ex-chefe do executivo Iran Natividade, que representou os demais homenageados agradeceu a homenagem e parabenizou a cidade por mais um aniversário. "Foi com muita alegria e muita honra que recebi essa homenagem do atual prefeito Samuca. Em meu nome e dos demais agraciados nessa festa, agradeço pela oportunidade, e que a cidade tenha mais anos de vida", disse Iran Natividade.
Após o hasteamento das bandeiras e de apresentação musical dos meninos e meninas do projeto Cidade da música, e banda municipal,  a população pode saborear o bolo gigante confeccionado pela Fundação Beatriz Gama. O primeiro pedaço, simbolizando a família de Volta Redonda, foi entregue pelo prefeito Samuca Silva a sua mãe, a Sra. Marlene Silva, mas com o desejo de que representasse de fato os milhares de pedaços para que ainda seriam distribuídos aos presentes.
 Para o vice-prefeito, Maycon Abrantes, a data é muito importante.
"Mesmo com todas as dificuldades estamos conseguindo manter nosso serviço para a população. Podem esperar muito trabalho e dedicação. Temos muito a contribuir para nossa cidade, e obrigado aos ex-prefeitos pelo que realizaram até aqui", comentou.
Celebrar o aniversário da cidade,  é sempre relembrar o suor de muita gente, que se empenhou em tornar emancipado e forte essa cidade.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

G3617_090