Eventos 29/07/2016 17:37

Volta Redonda celebra passagem da Tocha Olímpica com grande festa

50 condutores levaram o fogo olímpico por 10 quilômetros pelas ruas da cidade

O maior símbolo dos Jogos Olímpicos passou por Volta Redonda na quinta-feira (dia 28).

A passagem da Tocha Olímpica foi marcada por grande festa desde a saída do comboio na Avenida Beira Rio (Av. Almirante Adalberto de Barros Nunes), durante o percurso de 10 quilômetros pelas ruas da cidade e na chegada do fogo olímpico na Praça Brasil, Vila Santa Cecília.

Volta Redonda foi uma das 94 cidades do Brasil – de um total de 5.570 municípios – que recebeu a festa de celebração com apresentações e shows especiais, e onde a Tocha pernoitou.

Segundo a organização por parte da Prefeitura, o evento contou com o prestígio em todos os pontos da festa e reuniu um público de  cerca de 80 mil pessoas.

O revezamento foi feito por 50 condutores, que foram aplaudidos em todo o percurso por onde passaram.

Na Praça Brasil desde as 16 horas foram apresentadas uma série de atividades. O público assistiu ao Bloco da Vida - a maior escola de samba da Terceira Idade do Brasil, oficinas de ginástica de trampolim, badminton e Kart, além de apresentações de 27 grupos de dança. A garotada também pode se divertir com vários brinquedos infláveis montados na praça. 

O momento mais esperado da noite foi o acendimento da pira olímpica pelo condutor Fabiano de Paula, o último no revezamento da tocha.

O cerimonial também foi acompanhado pelo prefeito Antônio Francisco Neto e pelo vice prefeito Carlos Roberto Paiva, que afirmaram terem ficado felizes pela grandiosidade da festa. 

 

Patricia Guido

Jornalista

Brasil

PMVR16_050