Alimentação 21/12/2016 11:26

Volta Redonda ganha Feira de Produtores Orgânicos

A abertura aconteceu na quarta-feira, dia 21 de dezembro, às 17h30, na Praça Rotary, Vila Santa Cecília

A cidade de Volta Redonda ganhou no dia 21 de dezembro, primeiro dia do verão, a Feira de Produtores Orgânicos, que comercializará produtos certificados, livres de agrotóxicos. A feira acontecerá todas as quartas-feiras, das 17h30 às 20h30 na Praça Rotary, localizada embaixo da Biblioteca Pública Municipal Raul de Leoni na Vila Santa Cecília.

Todos os produtos que serão vendidos recebem um "selo", garantindo que os produtores cumprem as normas para a agricultura orgânica, ou seja, estarão livres de agrotóxicos.

Além de oferecer produtos livres de agrotóxicos, os produtores orgânicos se preocupam com o impacto ambiental

 A cada dia, em busca de uma alimentação saudável e natural, as pessoas falam mais na importância de consumir produtos orgânicos, reconhecendo e valorizando esses alimentos não-modificados. E você, o que sabe sobre eles?

O produto orgânico é todo produto, animal ou vegetal, obtido sem a utilização de produtos químicos ou de hormônios sintéticos que favoreçam o seu crescimento de forma não natural. No caso do vegetal, o solo é a base do trabalho orgânico, deixando de ser um mero suporte para a planta, tornando-se sua fonte de nutrição – livre de produtos agrotóxicos, pesticidas, adubos químicos ou sementes transgênicas. No caso dos animais, sua criação é feita sem o uso de hormônios de crescimento, anabolizantes ou outras drogas como os antibióticos.

Os alimentos orgânicos são considerados mais nutritivos e saborosos e fazem parte do cardápio de um número cada vez maior de pessoas que buscam uma alimentação saudável.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

PMVR16_072