Economia 07/11/2015 16:22

Volta Redonda ganhará um condomínio clube no bairro Roma

Novos apartamentos terão mesmo desconto do programa Minha Casa Minha Vida.

O bairro Roma ganhará um novo empreendimento com o lançamento do Condomínio Clube Residencial Vila Jardim. Serão 320 apartamentos que começaram a ser comercializados na sexta-feira, dia 6 de novembro, no estande de vendas do empreendimento – leia-se Libe Construtora -, localizado na Rua José Fulgêncio Neto, no bairro do Aterrado, em Volta Redonda (RJ).

Na noite do dia anterior, quinta-feira, aconteceu o lançamento do empreendimento, que contou com a presença do prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, do superintendente da Libe Construtora – responsável pela obras – Genésio Espírito Santo, do superintendente da Caixa Econômica Federal, Walter Siqueira, do diretor do Hospital São João Batista, Sebastião Faria e do delegado titular do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), Emil Savelli. Também estiveram presentes ao lançamento o gerente de obras, Luciano de Castro, os diretores Marco Aurélio Pimenta e Daniel Gonçalves e o gerente de marketing, Marcelo Valentte, além de gerentes das agências da Caixa Econômica Federal de Volta Redonda, Fernando Rabelo, Juliano Silva, Ana Angélica Ferreira de Melo e Marcelo Albuquerque, entre outros convidados.

Segundo Walter Siqueira, superintendente regional da Caixa Econômica Federal, o empreendimento está inserido no Programa Federal Minha Casa Minha Vida e com isso, os futuros moradores terão um desconto significativo na compra. 
 


O superintendente da Libe Construtora, Genésio Espírito Santo, com o auxílio de uma maquete eletrônica, apresentou aos convidados todos os detalhes do residencial. Um dos destaques é a infraestrutura do bairro, que fica à próximo à Via Dutra. “O Roma é a região onde o desenvolvimento chega a cada dia. Tem água potável, rede de esgoto, ruas asfaltadas, escolas, unidade de saúde, linhas de ônibus e, em breve, receberá um terminal rodoviário interestadual e o Hospital Regional do Médio Paraíba”, frisou.

O coordenador do Programa Minha Casa Minha Vida do município, Paulo Netto, considerou o empreendimento ousado em termos de padrão de qualidade e estrutura – uma prova de que a Libe Construtora acredita no potencial do município.  O delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), Emil Savelli, também comunga da mesma ideia, pois acredita que “Os prédios tem que ser bem estruturados e possuir elevadores e varanda como este, que está sendo proposto para a cidade. Isso traz benefícios, principalmente, para os idosos que querem adquirir um apartamento” - acrescentando que o preço do imóvel está acessível ao mercado imobiliário de Volta Redonda.

Quem também prestigiou o evento foi o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, para quem a chegada do empreendimento solidifica ainda mais o desenvolvimento do bairro Roma. E foi mais além: “Em nome da cidade, agradeço a empresa e a todos os envolvidos por acreditar em Volta Redonda. Obrigado por trazerem este investimento para a cidade”.
Neto falou ainda sobre os dados positivos conquistados pela cidade, o que representa a atração de investimentos. E finalizou: “Vocês têm o meu apoio e temos prioridade em investir no bairro Roma”.

Condomínio Clube Residencial Vila Jardim – A área é cercada por vegetação de Mata Atlântica e ficará a poucos metros de um futuro centro comercial no bairro Roma.  Construído em uma área de 16 mil metros quadrados, terá 5 torres de 8 pavimentos, equipadas com 2 elevadores cada. Serão 320 apartamentos de 1 e 2 quartos, sendo que todos os de dois quartos terão uma suíte. Além de vaga demarcada na garagem, portaria 24 horas, varanda, quadra poliesportiva, salão de festas, playground, piscinas adulto e infantil. 

 

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

PMVR15_141