Comunidade 29/03/2016 14:23

Volta Redonda promove o Fórum Ampliado de Pessoas em Situação de Rua

Evento reuniu diversos órgãos públicos para debater o assunto e propor soluções

O município de Volta Redonda promoveu na terça-feira (dia 29), no auditório da Prefeitura de Volta Redonda – Palácio 17 de Julho, Praça Sávio Gama, 53, Aterrado –, o Fórum Ampliado referente às pessoas em situação de rua.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Ação Comunitária  (Smac), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Estiveram presentes durante o encontro o prefeito Antônio Francisco Neto, o secretário municipal de Ação Comunitária Munir Francisco, o comandante do 28º Batalhão da PM, Coronel Cesar Augusto de Souza Rosa, a coordenadora municipal de Política de Prevenção Contra as Drogas, Neuza Jordão, além de  representantes da Justiça e sociedade civil.

Prefeito Neto durante a mesa de abertura.

Autoridades durante o evento

O objetivo do seminário é restaurar e preservar a integridade e a autonomia da população em situação de rua, promovendo a sua reinserção familiar e comunitária.

Foram debatidos assuntos ligados às áreas da assistência social, saúde, segurança pública, sociedade civil e Ministério Público, envolvendo as pessoas que estão nas ruas em situação vulnerabilidade social.

Patricia Guido

Jornalista

Brasil

PMVR16_022