Eventos 07/07/2016 14:15

Volta Redonda recebe Tocha Olímpica no próximo dia 28 de julho

Município terá cinquenta condutores que passarão por sete bairros

O prefeito Antônio Francisco Neto recebeu em seu gabinete representantes de diversos setores, na tarde da segunda-feira, dia 4, para divulgar detalhes da passagem da Tocha Olímpica por Volta Redonda no próximo dia 28 de julho, quinta-feira. 

Participaram do encontro o vice-prefeito, Carlos Roberto Paiva; a secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela; da Cultura, Rosane Mendonça; da Saúde, Marta Magalhães; o presidente da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários), Paulo Barenco; o comandante da Guarda Municipal, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa; e o coordenador de Comunicação Social, Ricardo Ballarini. 

Além deles, estavam no Gabinete representantes da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas); Aciap-VR (Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Volta Redonda); do Sicormércio (Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda); dos Falcões de Aço Motoclube; da Força Nacional de Segurança, das Polícias Federal, Civil e Militar; do Corpo de Bombeiros e outros órgãos da sociedade civil.

A reunião teve início com a explicação do presidente da Suser, Paulo Barenco, sobre o percurso previsto para a Tocha Olímpica dentro de município. O Fogo Olímpico deve chegar à  Volta Redonda, às 16 horas, vindo de Angra dos Reis pela Ponte Alta, seguir em comboio pelo bairro Siderlândia até o Jardim Cidade do Aço, onde a primeira tocha será acesa. O revezamento passa então pelo Retiro, Niterói, Aterrado, São João, Centro (Getúlio Vargas e Amaral Peixoto) e segue para a Vila Santa Cecília, onde o trajeto se encerra na Praça Brasil.

A cidade terá cinquenta pessoas se revezando no percurso para conduzir a Tocha Olímpica. A lista dos condutores já conta com 38 nomes. Os últimos 12 nomes só serão divulgados pela organização dois dias antes do evento, em 26 de julho.

Outro detalhe adiantado durante a reunião pelo prefeito Francisco Neto foi a participação do Bloco da Vida, o maior bloco da terceira idade do país, na festa na Praça Brasil.

Volta Redonda é a única cidade do estado que terá cinquenta condutores. Eles se dividirão em dois pontos: 25 na Subprefeitura, no Retiro, e 25 na Biblioteca Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília. 

Haverá uma interrupção temporária no trânsito e não será permitido o estacionamento pelo menos em um lado das vias onde o Fogo Olímpico irá passar, para isso, a colaboração dos comerciantes e da população é primordial.

Para mais informações sobre o evento basta acessar o conteúdo oficial através do facebook.com/pmvroficial.

 

 

Patricia Guido

Jornalista

Brasil