Saúde 05/07/2017 10:45

Volta Redonda sedia IV Jornada Sobre Envelhecimento

Evento tem a coordenação dos doutores Gustavo Monteiro, Renato Braz e da fonoaudióloga Marli Borborema

No sábado, dia 8 de julho, Volta Redonda sediará a IV JORNADA SOBRE ENVELHECIMENTO, o I INTENSIVÃO DE GERIATRIA e a I REUNIÃO CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM GERONTOLÓGICA, promovidos pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – RJ. O evento será acontecerá das 8 às 17 horas no auditório da UGB – FERP, localizado na Rua Deputado Geraldo Di Biase, 81, Aterrado – Volta Redonda – RJ. É a primeira vez que o evento acontece no município.

Com coordenação dos doutores Gustavo Monteiro, Renato Braz e da fonoaudióloga Marli Borborema, tem como público alvo os Assistentes Sociais, Advogados, Arquitetos, Dentistas, Enfermeiros, Farmacêuticos, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais, Cuidadores de Idosos, estudantes de graduação de diferentes áreas e interessados na temática do envelhecimento.

Entre os temas abordados estão: Perdas e ganhos e o enfrentamento familiar; Avaliação Geriátrica Ampla; Avaliação Pré Operatória; Cuidados pós-operatórios; Cuidados paliativos; Cuidados para a pessoa idosa dependente; Dores crônicas; Funcionalidade, cognição e demência; Polifarmácia e prevenção de agravos; Prevenção e tratamento de lesões de pele; Saúde oral e sistêmica; Sarcopenia e fragilidade; Síndromes geriátricas e ainda Violência contra os idosos, fazem a pauta ser tão concorrida.




 

 

Para o Dr. Renato Braz, um dos coordenadores dos eventos, sua realização é de suma importância, pois apresenta relatos profissionais e vivências para nortear a ação de todos aqueles que precisam atuar com os pacientes da terceira idade, que a cada dia cresce exponencialmente. Mais que trazer uma reflexão sobre os temas propostos é preciso estabelecer programas adequados à prevenção e reabilitação desta população geriátrica.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

G3617_078