Esporte 27/01/2018 09:39

Volta Redonda vai receber a corrida Federal Kids em março

Evento foi criado para reforçar a prevenção contra a pedofilia

Na sexta-feira, dia 26, os organizadores da corrida Federal Kids estiveram em Volta Redonda para decidirem sobre a data do evento e aproveitaram para explicar um pouco mais sobre o mesmo. 

A corrida, que acontecerá no dia 25 de março, será aberta para toda a sociedade e tem o intuito de despertar a atenção da população sobre a conscientização e prevenção da pedofilia - Volta Redonda será segunda cidade do Estado a receber o evento.  

Entre os participantes do encontro estavam policiais civis e federais que destacaram a importância desse problema. O intuito dos organizadores é realizar essa corrida com caráter de conscientização. 

Segundo a PF, a pedofilia é um crime que vem crescendo exponencialmente, principalmente com o auxílio da internet. A maioria dos abusadores possui algum vínculo com a família da vítima e igualmente influência sobre a criança. A prevenção é a melhor arma contra esse tipo de crime. 

 Para o vice-prefeito e secretário de Ação Comunitário, Maycon Abrantes, a cidade ganhará muito com o evento, inclusive, com a capacitação dos  profissionais da Smac, da Smel e da Educação, que participarão de um programa de capacitação sobre a prevenção à pedofilia. 

Federal Kids é uma corrida criada para combater a pedofilia. O evento teve seu começo em novembro de 2017 no centro do Rio de Janeiro, uma iniciativa da Fundação Brasileira de Ciências Policiais (FBCP), do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal e da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol).  

A corrida será dividida por idades, possibilitando que todas as crianças, com autorização dos pais e responsáveis, participem. A primeira corrida será para crianças de até 6 anos; a segunda corrida é destinada para crianças entre 6 e 8 anos; a terceira corrida vai acontecer posteriormente, com crianças entre 8 e 10 anos. Já a quarta corrida será para crianças entre 10 e 14 anos.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

TXT18002