Economia 20/09/2018 09:10

William Waack foi o convidado do “Tendências 2019”, realizado pelo SICOOB e CDL-VR

Segundo os convidados, a palestra foi enriquecedora e ajudou a enxergar melhor a atual corrida presidencial brasileira

Em uma parceria do Sicoob - Sistema de Cooperativas de Crédito e da CDLVR – Câmara de Dirigentes Lojista de Volta Redonda, que está completando 49 anos de serviços prestados, foi realizado na quarta-feira, 19 de setembro, o evento “Tendências 2019”, que reuniu clientes e convidados das duas instituições para a palestra do jornalista William Waack.  

Estiveram presentes ao encontro, empresários de diversos segmentos, prestadores de serviços, autoridades e imprensa, que compartilharam uma análise crítica e aprofundada do jornalista, que falou sobre o cenário econômico e político, destacando a preocupação com o rumo das eleições e impacto delas para a economia país afora. 

Segundo o jornalista, o país vive um momento delicado, onde não se vota pela consciência política por projetos, mas sim pelo medo ou pela raiva. “De um lado, os brasileiros que temem que a situação piore e de outro a raiva. Hoje, as chances de um segundo turno são grandes, entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). A notícia boa é que este cenário pode mudar começando com a gente. Precisamos pensar bem, avaliar e ver o que realmente o Brasil precisa para voltar a crescer”, afirmou.  

Em sua fala, Adriano Santos, presidente da CDL-VR, agradeceu a presença dos associados e diretores e reforçou a importância do comércio de bens e serviços para o desenvolvimento não só de Volta Redonda e região. “Só nesta noite, podemos perceber a força do setor produtivo. Quantos empresários e prestadores de serviços vieram aqui em busca de conhecimento de tentar entender mais sobre cenário que se desenha. E é papel da CDL-VR promover encontros como esse para ajudar a se pensar o futuro para que possamos nos preparar para lidar com as adversidades quando elas surgirem. Só tenho a agradecer a parceiros como o Sicoob que sempre nos ajuda a realizar nossos projetos”.  

Reforçou ainda todo o trabalho desenvolvido pela CDL-VR, principalmente a dedicação aos novos projetos “Neste mês, a CDL-VR completa 49 anos, e, ao longo de quase cinco décadas, cada presidente que passou por ela, vem ajudando a construir esse legado. Na minha gestão, já fizemos projetos que têm refletido positivamente na economia, como, por exemplo, o Rua de Compras, que este ano já levou mais de 200 mil pessoas a importantes centros comerciais como Centro, Aterrado, Retiro e Santo Agostinho”. 

Para o presidente do Sicoob, Tales Machado, realizar o evento em Volta Redonda foi uma oportunidade de se aproximar mais de empresas instaladas na região Sul Fluminense, por meio de uma noite de muito conhecimento. “Ficamos felizes com o sucesso do Tendências 2019, com a palestra do jornalista William Waack. Ele nos trouxe um panorama atual do cenário econômico e político, de forma clara e objetiva”. Falou também da parceria com a CDL-VR que, segundo ele, tem sido importante para a construção de uma relação ainda mais próspera. “Estamos juntos, não só no Tendências, como em vários outros projetos, oferecendo linhas de créditos bem menores do que as praticadas no mercado, além de outros serviços", afirmou.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

CDL18024