Negócios 12/09/2017 16:57

XI Industrisul abrange os 17 municípios da base do Metalsul

O evento tem o objetivo de fomentar negócios e alavancar a economia da região

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, abriu na tarde da terça-feira, 12 de setembro, a XI Industrisul - Feira de Negócios da Indústria do Sul Fluminense, no Pavilhão da Ilha São João.

Antes nomeada Semana de Negócios, a feira, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, é organizada pela governança do APL Metalmecânico do Médio Paraíba Fluminense, formada pelo Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminense), FIRJAN, Sebrae/RJ e governo do estado do Rio de Janeiro. Com o tema ‘Desenvolvimento Econômico e Tecnológico’, o evento abrange os 17 municípios da base do Metalsul e conta com o apoio das prefeituras para sua realização.

Este ano, a feira ganha novo formato e novas atrações, mas o objetivo permanece o mesmo das dez edições anteriores: fomentar o desenvolvimento das empresas locais e, consequentemente, alavancar a economia do Sul Fluminense.

Após a abertura, cerca de 40 empresas participaram da Sessão de Negócios promovida pelo Sebrae. Ao todo, 64 estandes estão em exposição com os mais diversos produtos e serviços oferecidos pelas empresas da região. A expectativa é que a feira receba cerca de 2 mil pessoas nos três dias do evento.

Segundo a organização, os visitantes estão tendo a oportunidade de conhecer, de forma segmentada, produtos e serviços de 56 empresas da região e do estado. A previsão é que pelo menos duas mil pessoas passem pelo local nos três dias.

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo montou um stand para divulgar as ações da prefeitura e apresentar aos empresários os benefícios de investir em Volta Redonda.

O evento, que conta com o patrocínio do Sistema FIRJAN, CSN, Caixa Econômica Federal e Sebrae, e com apoio da prefeitura de Volta Redonda, Segsul, Gás Natural Fenosa, JUCERJA e AgeRio, tem uma extensa programação gratuita de palestras, debates e apresentações ligadas à indústria regional, além de rodada de negócios, fórum de saúde e segurança e trabalho e mostra de projetos acadêmicos.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

G3617_110