Educação 21/05/2018 15:57

XIX Semana Jurídica do Curso de Direito do UniFOA começou na manhã da segunda-feira, 21 de maio

Esse ano a inovação foi o lançamento do livro “Mulheres em Movimento”, que discute, além da imigração, a questão de gênero

A XIX Semana Jurídica do Curso de Direito do UniFOA, organizada pelo curso de Direito, começou na manhã da segunda-feira, dia 21 de maio, reunindo alunos, professores e advogados no Centro Histórico Cultural, em Três Poços. Na programação, a entrega do XIV e XV Prêmio Moledo Sartori de Monografia Jurídica do curso de Direito, e em seguida palestra e o lançamento do livro Mulheres em Movimento, da professora Syrléa Marques Pereira em parceria com Maíra Inês Vendrame. A cerimônia de abertura foi com a Doutora em Direito, Cora Hisae Monteiro da Silva Hagino.

Com o tema ‘O direito internacional dos refugiados e a aplicabilidade no ordenamento jurídico brasileiro’, a  egressa Mayana Silva, formada no segundo semestre de 2017, ganhou o XIV Prêmio Moledo Sartori. “O trabalho foi fruto de muita dedicação. É uma grande satisfação poder contribuir para a pesquisa com um tema tão atual e preponderante ao país”, destacou Mayana.

Também formado no segundo semestre de 2017, o ex-aluno José Ricardo de Oliveira recebeu o primeiro lugar da XV edição do prêmio com o título ‘A parceria público-privada nos presídios brasileiros: um estudo de caso sobre o complexo penitenciário de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte/MG’.

A programação do evento, que se estendeu até o dia 24 de maio com mesas-redondas, minicursos e palestras, prosseguiu com palestra das autoras do livro “Mulheres em Movimento”, que discute, além da imigração, a questão de gênero. Segundo “a coordenadora do curso de Direito, Úrsula Amorim, um conteúdo importantíssimo para os alunos que investem em pesquisa”.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

FOA18013