Lazer 28/07/2015 09:41

Zoológico de Volta Redonda é opção de passeio nas férias

O Zoológico Municipal de Volta Redonda é o único do interior do estado e não cobra entrada.

Com a chegada das férias de julho uma opção para lazer é visitar o Zoológico Municipal de Volta Redonda (RJ). Localizado no perímetro urbano do município de Volta Redonda, no bairro Vila Santa Cecília, o único do interior do estado e não cobra entrada. Atualmente o zôo ocupa 150.439 m2, estando localizado em área de mata Atlântica, e no entorno da floresta da Cicuta. 

Além de proporcionar contato com a natureza e proximidade com animais de diversas espécies, o zôo ainda conta com estacionamento, parque de diversão, pista de bicicletas e triciclos, área para piquenique, quiosques e trilhas. 

Profissionais especializados, como biólogos e veterinários, zelam pela alimentação, a saúde física e mental e habitat dos animais. Além de tratadores especializados na manutenção dos recintos e manejo das espécies.

Os animais são abrigados em ambientes que reproduzem seu habitat natural e encontram-se confinados de três formas: individual, em casais e em comunidades.

Cerca de 377 animais pertencem ao zoológico, entre eles aves, mamíferos, répteis e primatas, garantindo a diversão dos visitantes que tem a oportunidade de conhecer mais de perto os animais selvagens.

O Zoológico Municipal funciona de terça à domingo das 8 às 16h30, e está localizado na  rua 93C nº. 1171, na Vila Santa Cecília em Volta Redonda (RJ).

O zoológico proporciona contato com a natureza e proximidade com animais de diversas espécies.

Patricia Guido

Jornalista

Brasil

G3615_203