Cultura 22/05/2015 09:50

7º Festival de Artes Plasticas visita Zelia Arbex

Festival permite aos artistas exporem seus trabalhos em diferentes lugares.

O Festival de Artes Plásticas, idealizado pela Artista Plástica Dilma Carvalho, recebe o carinho e o desdobramentos de suas atividades pelas coordenadoras das diversas áreas do festival, que doam seu tempo e talento para levar a população o mundo maravilhoso das artes.

Para Alexsandra Silva, uma das coordenadoras do festival, "a arte trás vida e  cor para que a visualiza, por isso no momento pelo qual passa o país e a cidade, manifestações como essa são muito importantes".

A cidade carece de mais espaços e oportunidades para permitir suas mais diversas manifestações artísticas, levando momentos de entretenimento para a família e criando um importante espaço para o desenvolvimento da criatividade das gerações mais novas.

A vernissage, é o ápice do encontro, que permite a exposição dos talentos em um espaço criado para esse fim. Participar do encontro é um prêmio para o(as) artistas, e diga-se de passagem muito merecido.  

Depois de uma concorrida busca pela inscrição, os participantes puderam escolher em que espaços da cidade eles gostariam de expor suas obras. Como atividade especial, os que vieram ao Vernissage, puderam conhecer o grande premiado do festival, que recebe a quantia de R$ 1.000,00, por seu trabalho. A escolha foi feita por um juri formado por artistas e garantiu a imparcialidade do festival, já que não podem fazer parte do juri, parentes ou participantes da mostra.

O público que compareceu ao Espaço Zélia Arbex, em Volta Redonda era só sorrisos. muitos vieram em família, o que garantiu uma participação eclética, mas atenta a cada detalhe apresentado nos painéis e suportes posicionados cuidadosamente no espaço. Apresentações musicais ao vivo e o sorteio da túnica de seda, pintada no 5 Festival garantiram algo mais ao encontro.

Grande público esteve presente durante a abertura da exposição.

Jader Costa

Diretor Executivo

Brasil

G3615_142