Educação 11/10/2018 09:35

A 14ª edição do UniFOA de Portas Abertas reuniu 4 mil alunos e 60 escolas da região

Esse ano a temática do evento foi “Música”, em comemoração aos 10 anos da Rádio Web UniFOA

No dia 10 de outubro aconteceu a 14ª edição do UniFOA de Portas Abertas, que reuniu 4 mil alunos de ensino médio, de cerca de 60 escolas de toda a região, uma grande oportunidade para os jovens do ensino médio que conheceram os cursos oferecidos através de estandes e visitas orientadas. Esse ano a temática do evento foi “Música”, em comemoração aos 10 anos da Rádio Web UniFOA, que teve uma programação especial.

 Segundo a chefe da Divisão de Comunicação e Marketing, Débora Martins, a integração entre acadêmicos e visitantes é fundamental. “Os universitários estão chegando cada vez mais cedo e a característica dos jovens é serem colaborativos. Trabalhamos projetos alinhados com o ensino médio, como visitas guiadas, utilização de laboratórios em complementação às aulas”.

Todos os cursos da instituição estiveram reunidos no Ginásio Poliesportivo do curso de Educação Física, onde os acadêmicos prepararam atividades e mostraram um pouco da vivência de cada área para os visitantes. “Tivemos a oportunidade de mostrar as qualidades do nosso curso e dos demais, para que os alunos já conheçam o nosso universo e a escolha pela faculdade seja mais fácil”, destacou o acadêmico do 1º ano de Educação Física Bacharelado, Douglas Alves. 

A Mostra de Ciência e Tecnologia também se destacou e ganhou olhares curiosos dos visitantes, pois permitiu ao futuro universitário conhecer um pouco sobre a atividade prática do UniFOA, através da apresentação de trabalhos desenvolvidos nas salas de aula e laboratórios do UniFOA. ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­ 

Os visitantes também puderam realizar orientação profissional, para identificar as vocações dos participantes, o que completou a experiência dos futuros universitários. “Atualmente o UniFOA de Portas Abertas atingiu um nível de relevância dentro da instituição. É um evento de grande porte que envolve alunos internos, externos, professores, coordenadores e funcionários. É um intercâmbio de ideias muito importante. Faz parte da nossa missão incentivar essa prática, bem como a importância do ensino superior na vida desses jovens”, finalizou a reitora do UniFOA, Claudia Utagawa.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

FOA18026