A Cruz Vermelha Brasileira comemora 107 anos
A sede de Volta Redonda (RJ) promoveu um evento em comemoração ao aniversário.
A Cruz Vermelha de Volta Redonda comemorou na quinta-feira, dia 3 de dezembro, o aniversário de 107 da Cruz Vermelha Brasileira.
A programação teve inicio às 13 horas com a abertura no auditório, no 3º andar da sede da Vila– Rua 40, nº 13, Vila Santa Cecília – e a presença do presidente Luíz Henrique Veloso.
A Abertura da comemoração contou com apresentações do coral e de dança, e um documentário contando a história da Cruz Vermelha de Volta Redonda.
As alunas do curso de artesanato promovido pela entidade também se formaram no mesmo dia, e aproveitaram para expor o material durante a comemoração.
E para as crianças do projeto Socioludoteca, foi aberto um espaço com contação de histórias com o ator Paulo Rangel, onde ele abordou como tema o bullying.
A Cruz Vermelha Brasileira é uma das 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional.
Uma novidade nesses 107 anos da Cruz Vermelha Brasileira é o lançamento de um aplicativo que pode salvar a vida de muitos brasileiros. Através de vídeos didáticos de pequena duração, é possível saber os procedimentos que devem ser adotados em várias emergências. Acidente Vascular Cerebral, queimaduras, ferimentos com armas de fogo, crise epilética, choque elétrico, fratura e intoxicação com produtos químicos são algumas das opções. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente através do Play Store ou do Apple Store. Basta digitar Socorrista Cruz Vermelha Brasileira.
O aplicativo feito em parceria com a Cruz Vermelha americana pode ser baixado nas plataformas Android e IOS, ou seja, serve para qualquer celular. Os vídeos em português foram feitos no Brasil, para maior identificação do público.
Leia mais: http://www.cruzvermelha.org.br/news/cruz-vermelha-brasileira-comemora-aniversario-com-exposicao-de-fotos-e-varias-atividades-no-rio/
Patricia Guido
Jornalista
Brasil