A Primeira Igreja Batista do Retiro realizou o Dia de Comunidade
Dando seguimento ao projeto “O Amor em Ação”, voluntários se disponibilizaram a servir a comunidade do Retiro durante 3 dias
Primeira Igreja Batista do Retiro (PIBRe) promoveu nos dias 30 e 31 de julho e 01 de agosto o Dia de Comunidade. Diferentes ações que ocorreram nesses três dias na Praça Tiradentes e na sede da igreja, com o objetivo de evangelização, conscientização e cuidado dos moradores do bairro Retiro. Com aproximadamente 100 voluntários, o Dia de Comunidade faz parte do projeto “O Amor em Ação”, que, em junho, realizou a campanha do agasalho, doando cem blusas de frio para as crianças do Lar Maria Izabel Galvão.
No primeira dia do projeto, dia 30, foi exibido, na Praça Tiradentes, o filme “Deus não está morto”, para a população do Retiro, às 19h30. Participou desse “cinema na rua” todos os usuários da praça e algumas pessoas que estavam passando por lá e não houve cobrança de ingresso.
No dia 31, segundo dia, na sede da igreja, aconteceu uma palestra às 19h30, sobre cuidado e prevenção contra as drogas e ainda sobre o aumento do número de pessoas que estão envolvidas com as drogas e sobre a complexidade do tratamento de viciados. O pastor que palestrou foi viciado em drogas é um ex-traficante que abandonou o vício e o tráfico devido ao trabalho de ação social de igrejas evangélicas. O objetivo da palestra foi atingir um público-alvo bem vasto, entre eles pais, professores e, principalmente, os jovens.
No último dia, 01 de agosto, foram oferecidos à comunidade atendimentos nas áreas jurídica, de saúde e de beleza, de 9h às16h, na sede da igreja. Houve também, psicólogos e psicopedagogos atendendo, palestras sobre saúde da mulher e saúde emocional, além de workshop de artesanato e atrações para as crianças como pula-pula, algodão doce, pipoca.

Ana Luiza Velasco
Jornalista
Brasil