Cultura 28/10/2018 10:30

A primeira maratona ENEM do sul do estado contou com a presença de mais de 500 estudantes

Evento foi realizado no sábado, 27 de outubro, de forma inovadora pelo UniFOA em parceria com a Support Soluções Pedagógicas

Em evento realizado de forma inovadora pelo UniFOA em parceria com a Support Soluções Pedagógicas, aconteceu no dia 27 de outubro no auditório William Monachesi, localizado no campus Olezio Galotti em Três Poços, a 1ª Maratona ENEM UniFOA, com a presença de 500 estudantes de 120 escolas da região sudeste, que farão o Exame Nacional de Ensino Médio em 2018 – nos dias 4 e 11 de novembro.

A Empresa

Fundada por Carlos Henrique Pereira Santiago de Lima e Ricardo Henrique Davis Leite em 2014, a Support Soluções Pedagógicas busca maneiras de melhorar a educação através da sua base: a escola.

A experiência em sala de aula e na administração escolar de Carlos e Ricardo auxilia a empresa a conseguir enxergar os pontos positivos e negativos de cada instituição e, assim, oferecer serviços específicos e pontuais para atender a cada tipo de necessidade.

Os serviços de consultoria pedagógica são prestados com o intuito de prover a alunos e professores um melhor local de trabalho e aprendizado. Além de garantir uma maior segurança para os pais, sempre preocupados com a eficiência e seguranças com o local que seus filhos estão na maior parte do tempo.

A Support Soluções Pedagógicas acredita que ao participar da construção de uma melhor educação, também está fazendo parte da construção de um melhor sistema educacional para nossas escolas.

Palestrantes

Alexandre Viana Fidelis - Licenciado e bacharel em Química pela UFJF/MG, pós-graduado em Análise Ambiental. É professor de química na rede privada de ensino em Juiz de Fora e região. Com 15 anos de prática, atualmente leciona no SESI, Campos Concursos e Colégio Imaculada Conceição de Barbacena, Sistema Degraus de Ensino e Curso Nota 10 em Juiz de Fora.

Wesley Vieira - Biólogo, especialista em meio ambiente e filosofia. Elaborador de questões do CAED/UFJF, professor do Canal APROVA. Com 15 anos de prática, atualmente leciona nos Colégios Vianna Junior, Stella Matutina e Nossa Senhora do Carmo, todos em Juiz de Fora.

Keller Lopes - Graduado em Matemática pela UFJF/MG, mestre em Educação pela UFJF/MG. É professor de matemática na rede pública e privada de ensino em Juiz de Fora e região. Com 16 anos de prática, atualmente leciona no Colégio Vianna Junior, Colégio e Curso Pré-Universitário e Prefeitura de Juiz de Fora.

Edson Munck Jr. - Doutorando pelo PPCIR (UFJF), mestre em Estudos literários (UFJF), Bacharel em Comunicação Social (UFJF) e Licenciado em Letras (CES-JF). É professor de Língua Portuguesa, Literatura e Redação na rede privada de ensino em Juiz de Fora e autor de livros didáticos. Com oito anos de prática, atualmente leciona nos colégios Santa Catarina e Academia em Juiz de Fora.

Ricardo Henriques Davis Leite - Bacharel e licenciado em Geografia pela UFJF/ MG, pós-graduado em Análise Ambiental pela UFJF/MG, diretor financeiro da Support Soluções Pedagógicas. Professor de Geografia da na rede privada de ensino em Juiz de Fora/MG e região. Com 27 anos de prática, atualmente lecionando no Colégio e Curso Apogeu, Colégio Vianna Junior e Colégio e Curso Conexão em Juiz de Fora.

Alexandre Schmitz - Graduado em Física pela UFJF/MG. É professor de Física na rede privada de ensino em Juiz de Fora - MG e região. Com 31 anos de prática, atualmente leciona no segmento IME/ITA e ENEM no Campo Concursos em Barbacena, Universitário em Ubá e Colégio e Curso Apogeu de Juiz de Fora.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

FOA18030