Academia da Vida completa 13 anos com festa de forró
A festa de comemoração foi um presente do Prefeito Neto
No dia 23 de março, a Academia da Vida Oscar Cardoso recebeu uma festa de aniversário em comemoração aos 13 anos da instituição.
Andiara Dias, à frente da diretoria desde 2010, destacou o prestígio em ser a única professora da Academia da Vida desde sua fundação que continua na atividade. “O grande barato dessa escola é ser professor desses alunos ideais. Que são os alunos que realmente querem aprender e que têm a necessidade de transformar a vida deles através do conhecimento”, afirma a diretora.
Atualmente, são cerca de 700 alunos com mais 60 anos de idade. Além de oferecer cultura e muita diversão aos freqüentadores, o principal objetivo é promover conhecimento proporcionando a inclusão social da terceira idade.
São oferecidos cursos de português, inglês, informática, teatro, arte, entre outros. Os alunos são divididos em 22 turmas, no período da manhã e da tarde.
A aluna Rita Gomes, que frequenta a Academia há 10 anos, diz que já se formou, mas não pretende sair: “Foi uma escola muito boa pra mim, a diretora, os professores... aprendi muito com eles. Eu vivia triste em casa, depois que vim pra cá tudo mudou”, destacou.
“Aqui a gente relembra, a gente vivi o hoje, relembrando o passado também. Viver é aprender e nós estamos aprendendo a renovar esse mundo moderno de hoje”, diz Shirley Seoane, aluna há três anos.
A festa de aniversário foi um presente do prefeito Antônio Francisco Neto, e contou com participação do Presidente da FEVRE, José Luiz de Sá.

Thainá Seabra
Correspondente
Brasil