Arraiá da Cidadania é celebrado em Volta Redonda
A tradicional festa julina foi realizada na Praça Brasil ao som de muito forró.
O sexto arraiá da cidadania foi celebrado na última semana de agosto, a tradicional festa contou com pista de dança, sanfoneiros, brinquedos infláveis, quadrilhas, cidade cenográfica além de contar com o apoio dos grupos de escoteiros da cidade.
“Normalmente, a festa acontece no final de julho, mas este ano, adiamos para agosto, pois foi necessário um pouco mais de tempo para organizar melhor o evento”, disse o organizador da festa Paulo Cezar de Souza – diretor executivo do Saae-VR
Esse ano os alimentos sofreram um pequeno aumento de noventa e nove centavos, passando a custar R$1,99. “O valor estava em R$1,00 há seis anos, e neste período, os alimentos subiram muito. Para manter o mesmo padrão de qualidade de produção foi preciso reajustar o valor dos produtos” explicou o diretor.
Além de toda alegria e diversão que a festa proporciona, outro ponto positivo é sobre a renda que é obtida durante o evento. Ela é revertida para as entidades assistenciais do município cadastradas na Smac (Secretaria Mucipal de Ação Comunitária) que são responsáveis por montar suas equipes para trabalhar nas barracas.
Para a presidente da Apadem Marlice Zonzin, o dinheiro que é arrecado com a festa ajuda e muito, para conseguir dar sequência nos projetos. “Além dessa festa ser muito bonita, o dinheiro que arrecadamos conseguimos dar sequência nos projetos e esse ano estamos reformando nossa instituição” ressaltou a presidente.
Para a estudante Isis Magalhães mesmo com esse aumento nos preços dos alimentos, ainda vale muito a pena participar da festa. “ É o sexto ano que venho, sempre trago meu filho, ele adora, e o preço continua bom, subiu um pouco é verdade mas dá para aproveitar bastante ainda".

Louram Oliveira
Correspondente
Brasil