Artista de VR deixa marca registrada nas paredes de Lisboa
Através do grafite, Anderson de Souza marcou presença na capital Portuguesa.
Publicitário e artista visual, Anderson de Souza teve a oportunidade de deixar sua marca registrada nas paredes do Largo das Oliveirinhas – situado em Lisboa, capital de Portugal.
O local é conhecido como um verdadeiro museu do grafite pelas diversas pinturas nas paredes, feitas por artistas do mundo todo.
Em fevereiro, Anderson visitou o país e contou ao Canal 36 sobre a experiência que viveu. Ele destaca que a cidade é considerada amiga do grafite, pois são separados lugares específicos para as obras, fazendo com que o lugar se transformasse em um verdadeiro ponto turístico.
O artista participou, entre os dias 5 e 7, de um seminário de rua em que eram discutidos temas sobre arte urbana. Ele conta que apresentou seus trabalhos e conseguiu autorização da Câmara Municipal de Lisboa para pintar um painel no Largo das Oliveirinhas.
Sobre o conceito por trás da obra, ele destaca: “Eu tenho uma linha de trabalho que são “As Criaturas Urbanas” em que trabalho com elementos do ser humano na cidade. São desenhos de uma temática que já venho fazendo. Quando chego lá não tenho dúvidas do que vou fazer, é aquele desenho, naquele traço, naquele tipo de cor”.
“O desenho se confunde com a minha vida, desde pequeno já desenhava os professores da escola, os amigos”, conta.
Profissionalmente, Anderson está no ramo há aproximadamente 10 anos, quando iniciou a faculdade de artes visuais e entender a função da arte na vida das pessoas.
Ele conta que começou os trabalhos nas galerias, através de exposições na região e outras capitais.
Disposto a experimentar novas maneiras de desenhar, o artista começou o trabalho nas ruas de Itatiaia, Resende, Barra do Piraí e Barra Mansa até chegar a Volta Redonda.
Na cidade, a parte de baixo do viaduto Nossa Senhora das Graças ganhou vida com a pintura feita por ele em dezembro de 2014.
Através de uma parceria com a Prefeitura, outros locais serão coloridos pelo artista.

Thainá Seabra
Correspondente
Brasil