Atleta de Itatiaia pode se classificar para o Arnold Classic Brasil
Diego Rosa precisa conseguir a classificação no IFBB Rio, em 2 de maio.
Atleta de fisiculturismo há nove meses, Diego Rosa já conquistou oito títulos e pode se classificar para o maior evento multiesportivo do mundo, o Arnold Classic Brasil que acontecerá no Riocentro, na Barra de Tijuca, entre os dias 29 e 31 de maio.
Para isso, Diego precisa ganhar o primeiro lugar do IFBB Rio, na categoria Men’s Physique: “É a categoria modelo. A gente sobe no palco de bermuda, conta sorriso, cabelo, carisma, definição muscular... não pode ser um cara muito grande, basta ter um músculo definido pra mostrar que é um cara de academia”, contou Diego.
O atleta revelou que passou por muitas mudanças para entrar pro mundo do Fisiculturismo. Ele cantava em boates, gostava de beber e sair, mas tudo mudou. Aos 24 anos, Diego largou mão de tudo pra viver o esporte.
“Sentir falta a gente sente um pouco, mas eu faço o que gosto, amo estar nesse esporte. Não é algo muito difícil, consigo levar numa boa”, ressaltou.
Diego faz parte da equipe Cariello Team formada por cerca de 10 atletas com acompanhamento de profissionais de nutrição e educação física.
O professor e treinador do atleta, Fernando Cariello, conta que a equipe é formada há nove meses.
E além de treinos intensos, a alimentação deve ter uma atenção especial para os amantes do esporte.
Segundo a nutricionista, Thaís Rosa, o carboidrato em excesso prejudica o desenvolvimento dos atletas, assim como o excesso de proteínas. Os minerais e vitaminas também devem ser balanceados junto ao uso essencial dos suplementos.
Sobre a mudança na alimentação com a proximidade do campeonato, a nutricionista explica: “Na semana da preparação o atleta tem que estar sequinho, a pele tem que estar fina. Ele tem que desidratar para mostrar mais a definição. Há uma baixa do carboidrato e aumento das proteínas”.
Thaís alerta, ainda, que a desidratação é válida somente para os fisiculturistas, que são preparados para isso: “A desidratação dura, normalmente, dois dias. A gente hiper-hidrata o atleta e retira, aos poucos, o sódio e a água. No dia anterior à competição ele cessa a ingestão de água e no dia seguinte fica o dia todo sem.”
Títulos Conquistados:
- Vice-campeão Sul Fluminense
- Vice-campeão Expo Nutrition
- Campeão Overoll Mister Itaboraí
- Campeão Overoll Mister Petrópolis
- Campeão Overoll Mister Campos
- Campeão Overoll Mister Cabo Frio
- Campeão IFBB Champion
- Campeão Copa Nutri House

Thainá Seabra
Correspondente
Brasil